A Lime Crime não é apenas uma marca de makes fantásticas e super coloridas. Ela também tem muitos tons legais de tonalizantes de cores fantasias para quem gosta de brincar! A Mari Santarém me falava muitíssimo bem desses produtos e foi muito queria em me dar duas cores. O primeiro teste foi com o Bubblegum Rose, um rosa super vibrante.

lime-crime-tonalizante-rosa tonalizante-bubblegum-rose-lime-crime composicao-tonalizante-lime-crime-bubblegum-rose

O tonalizante vem num potinho plastico com tampa de rosquear com 200ml. O cheirinho é super agradável e é um creme bem fluído. Quando vi a cor tão intensa até pensei em diluir para não ficar super vibrante (fiquei com medo de avermelhar), mas pelo bem da pesquisa resolvi dar essa chance.

Meu cabelo já estava um tanto quanto desbotado de um tom roxo que tinha aplicado há algumas semanas e ainda sim tentei desbotar um pouquinho mais para ter uma base neutra para a cor não afetar o rosa. Usei o shampoo antirresíduos da Kamaleão Color que tanto serve como shampoo como máscara apara desbotar. A indicação da marca é lavar o cabelo com o shampoo normalmente e depois aplicar novamente o shampoo no cabelo úmido e esperar pelo menos 1 hora. Depois de enxaguar, teve um levíssimo desbotamento (pouca cor saiu na água do banho), mas essa é uma ótima dica para quem quer desbotar o cabelo rápido para mudar de cor e sem agredir tanto os fios.

Sequei o cabelo totalmente para aplicar o tonalizante. Até pode aplicar com o cabelo úmido, mas isso dá uma diluída no tom e provavelmente não vai ficar tão intenso. Apliquei no cabelo seco como se fosse uma máscara, no cabelo inteirinho, inclusive na raiz. Deixei mais ou menos uma hora e meia/duas horas e apenas enxaguei (afinal de contas o meu cabelo já estava limpo do antirresíduos).

antes-depois-tonalizante-rosa-bubblegum-rose-lime-crime

Antes | Com shampoo Antirresíduos | Cabelo desbotado | Com o tonalizante | Cabelo tonalizado

A cor ficou tão, tão, TÃO vibrante que até assustei (mas adorei). Não tava botando muita fé na pigmentação desse tonalizante porque antes de aplicar no cabelo todo eu apliquei numa mexinha na parte debaixo do cabelo e achei que não tinha ficado tão forte, mas conforme o tempo passa com o produto nos fios, a cor fica cada vez mais vibrante.

Fiz um vídeo mostrando toda essa rotina de tonalização, antes e ele falo mais detalhes do produto e que que achei. Dá o play pra conferir:

desbotamento-cabelo-rosa-tonalizante-lime-crime

O desbotamento do tonalizante foi digníssimo. Lavo o cabelo todos os dias e, vez ou outra, duas vezes por dia. Então após 3 semanas, ou seja, um pouco mais de 21 lavagens, o cabelo tava num tom rosa bem desbotadinho com um fundo meio cinza que eu achei uma lindeza sem fim! Depois de mais um semana assim, o rosinha saiu todo e deu lugar pra um cinza meio esverdeado (mais ou menos como eu estava no começo desse experimento).

Coisas legais que tem que ser levadas muito em consideração: a Lime Crime é uma marca vegana então tanto no processo de criação dos produtos quanto nos testes, não existe crueldade animal. São 18 tons muito diferentosos de tonalizante com um ótimo rendimento. No meu cabelo que é curtinho e bem pouquinho, creio que consigo usar pelo menos umas 5 vezes (caso queira aplicar o tonalizante puro, se eu for diluir esse número aumenta bastante). Infelizmente a marca não envia mais para o Brasil, mas o site Dolls Kill envia, tem todas as cores e vez ou outra rola umas boas promoções! O preço médio é $16 (um pouco caro para quem ganha em real, né?). Apesar de termos ótimas opções nacionais como a Kamaleão Color, acho válido para o teste!