Para as preguiçosas de plantão, que não curtem uma rotina demorada pra remover a maquiagem, a Quintal (uma marca do grupo Feito Brasil) criou a espuma demaquilante. É produto dois em um que além de demaquilar também já higieniza a pele e deixa prontinha pra aplicar os creminhos.

resenha-espuma-demaquilante-quintal-feito-brasil

Tem gente que tem tanta preguiça de demaquilar que se for uma rotina demorada nem faz, né? Mas não pulem esse passo tão importante! Por mais cansada que você esteja, não vá dormir com a pele suja porque é a noite que acontece toda a magia do processo de renovação celular e a pele suja pode atrapalhar muito além de ser um prato cheio para as espinhas, cravos e outros probleminhas de pele aparecerem.

O conceito da espuma demaquilante da Quintal é um produto potente com ingredientes leves, ativo naturais purificantes e adstringentes. Tem tensoativos (sulfatos) de origem vegetal, aliás, a marca é vegana! Outros componentes da fórmula são: chá de boldo, extrato de chá verde e argila branca para controlar a oleosidade.

espuma-demaquilante-feito-brasil-quintal

A textura da espuma não é um espuma! É um sabonete viscoso bem concentrado com um cheirinho delícia meio de argila e chá verde. As instruções são: aplicar o produto na pele úmida, fazer movimentos circulares até formar a espuma. No primeiro momento, antes de fazer a espuma ele vai derreter a maquiagem (tipo como os óleos demaquilantes fazem).

É o tipo de produto ideal para deixar no banho e entrar no chuveiro toda maquiada mesmo porque ele dá conta do recado. Mesmo com máscaras mais potentes a prova d’água, a espuma consegue remover com um pouco de paciência em amolecer bem o produto.

Se você quiser pode incluir a espuma como seu sabonete diurno, mas acho que não vale muito a pena lavar o rosto de manhã por exemplo, que sua pele já está limpinha com um produto que, apesar de suave, é super eficaz. Tô falando isso porque é caro, então deixaria a espuma só pra demaquilar mesmo!

espuma-demaquilante-resenha-feito-brasil-quintal feito-brasil-espuma-demaquilante

O ponto negativo da espuma demaquilante da Quintal é que ela não rende tanto quando eu gostaria. Já fiz testes de aplicar o produto com a pele úmida e com a pele seca mas no final das contas é melhor com a pele úmida mesmo porque espalha com mais facilidade. O problema é que parece que ele precisa de bastante quantidade para começar a fazer uma espuma digna e dar aquela sensacão de limpeza.

Veja bem, numa pele bem cheia de maquiagem, preciso usar de 3 a 4 pumps da espuma (um de cada vez, não todos de uma vez só). O primeiro pump tira todo o grosso da maquiagem, o segundo começa a fazer uma espuminha legal e o terceiro (que eu passo por cima do segundo porém com um pouco mais de água) aí sim faz aquela festa de limpeza!

O resultado é uma pele fresquinha e com um cheirinho tão calmante! Gostaria muito que conseguisse um bom resultado com no máximo dois pumps porque como disse, é um produto caro (custa R$129 a embalagem de 100ml). Mas por ser uma marca tão bacana como a Feito Brasil e também o produto ter ingredientes suaves, vale o preço.

Dá pra comprar na loja virtual da Feito Brasil que entrega pra todo o Brasil.