Já pensou num batom em pó? Um tanto quanto diferente, né? Pois a Clinique criou um batom em pó com aplicação e fórmula inovadora.

clinique-batom-em-po resenha-batom-em-po-clinique-pop

A tecnologia é inspirada no cushion, uma febre asiática para produtos de pele. Mas a diferença é que em vez da textura líquida, o batom é uma textura em pó super fina (que vendo na embalagem ate parece um creme, mas não é). Por falar em embalagem, a Clinique não economizou criatividade para entregar nessa novidade uma embalagem linda! Com bastão aplicador bem longo para dar precisão na aplicação. Assim que você compra e abre a caixinha a parte do batom é separada da parte do aplicador. Uma vez que você junta as duas partes a magia começa a acontecer. O aplicador é um tanto quanto diferente também porque é uma esponja bem firme no formato de gota. A pontinha da esponja ajuda a fazer os cantinhos do lábios.

clinique-pop-batom-em-po-matte aplicador-batom-em-po-clinique-pop

O barato dese batom é que ele é pigmento puro e intenso. Dá pra deixar a boca com uma camada generosa de produto e ainda sim ficar uma textura aveludada que quase vira praticamente uma segunda pele nos lábios com cor intensa. Mas também dé pra fazer aquele estilo manchadinho que as asiaticas adoram. Nesse caso a camada fica ainda mais fininha e praticamrnte imperceptivel na boca (não parece que você tá usando nada). Você “xuxa” o aplicador na base com o pó e a esponja fica cheia de produto. A primeira vista você vê o po direitinho e daí quando aplica nos lábios fica com uma textura mais cremosa que seca totalmente.

resenha-clinique-batom-em-po-matte resenha-maquiagem-batom-em-po-clinique ingredientes-batom-em-po-clinique-pop

Composição Clinique Pop Batom em pó

cores-batom-em-po-clinique-pop

Todas as cores do batom em pó Clinique Pop

Tem cuidar bem para fechar direitinho a tampa de rosquear pra nao entrar ar e nem umidade e mudar a consistência do batom (porque se ficar muito tempo aberto pode entrar muita umidade e deixar o pó meio pastoso).

São 8 tons disponíveis (senti falta de uns mais escurões e amareonzados). Custa R$99 cada, dá pra comprar nas lojas físicas de Clinique ou na loja virtual de Sephora.