A L’Óreal me fez voltar a minha adolescência com uma novidade que as coloridas adoram: a linha Colorful tem 8 tons transformadores pra quem gosta de brincar com as cores. São 7 cores intensas e 1 tom para diluir a base.

A primeira vez que pintei meu cabelo colorido foi aos 11 anos e beem rosão. Nessa minha mudança do ruivo ao roxo eu já sabia que iria me aventurar pelas cores mas rosa não estava na minha lista num primeiro momento. Daí fui num evento de lançamento da linha Colorful para testar esse serviço com a intenção de fazer azul ou roxo, mas quando vi uma menina com o cabelo feito de rosa não resisti!

tonalizante-colorful-loreal

cores-linha-colorful-loreal

Coral Sunset e Pink Sorbet – Dura até 3 shampoos

Hypnotic Magenta e Electric Purple – Dura de 6 a 8 shampoos

Navy Blue, Caribbean Blue e Iced Mint – Dura até 15 shampoos

Cada cor resiste a um número diferente de lavagens (os tons de fundo azulado são os que mais duram). Esse número sugerido de shampoos depende muito dos produtos usados e da saúde dos fios de cada pessoa. Fui no salão Color Factory e fiz com a Isabela Carolina (uma profissional especializada em coloridos que eu super sigo). Ela sugeriu fazer um degradê, a raiz meio roxa até as pontas bem pink. Nunca tinha colocado duas cores no cabelo, fiz a base descolorida de degradê justamente pra eu colocar apenas uma cor e dar esse efeito sem precisar colocar dois tons de tonalizante (porque isso não daria nada certo fazer sozinha). Mas como era uma profissional especialista em coloridos eu aproveitei a oportunidade! Meu cabelo já tava um azul desbotadissimo, quase cinza!

Fizeram uma leve decapagem com a Efassor, uma solução que mistura com água quente e massageia nos fios (no lavatório mesmo). É um produto que remove tonalizantes sem precisar de água oxigenada! Depois ainda no lavatório aplicaram o Smart Bond para proteger o cabelo. Esse processo foi feito apenas nas pontas, o resultado foi um cabelo meio esverdeado bem clarinho que daria uma base melhor para o rosa.

efassor-loreal-decapagem-de-cor-cabelo smartbond-loreal-tratamento

A aplicação dos tonalizantes da linha Colorful foi feita no cabelo seco. A Isa fez uma misturinha de roxo (eletric purple) com um pouco de rosa (Hypnotic Magenta)  para colocar na raiz e depois aplicou o rosa puro nas pontas. O processo foi feito mecha a mecha (bem pequenas) e com muita atenção na aplicação para nao manchar o cabelo e nem enluvar muito os fios para a cor ficar menos intensa.

colorful-toalizantes-coloridos-loreal servico-colorful-loreal-tonalizante-cabelo-rosa colorful-loreal-tonalizante-colorido

O tempo de pausa foi coisa de 40 minutos. No lavatório, além de enxaguar foi feito um tratamento rápido com a ampola Powerdose Color da L’Óreal pra deixar o cabelo bem forte (tempo de ação de um minuto). O rosa ficou INTENSO de verdade! Meus olhos chegaram a brilhar de tanta beleza!

powerdose-color-loreal-tratamento

antes-depois-tonalizante-colorful-rosa-loreal

Antes e Depois (luz branca)

cabelo-rosa-tonalizante-loreal-colorful-luz-natural

Luz Natural

Como misturei duas cores, cada uma desbotou em ritmos diferentes. O rosa foi o que saiu primeiro e o roxo da raiz ficou um azulado. Deixei sair o rosa inteirinho até ficar quase um cinza claro esverdeado. Como lavo o cabelo todos os dias, a duração é menor, mas aguentou umas 15 lavagens bem até começar a ficar com essa aparência de “cor velha”, o que não me desagrada, viu? Acho que quando fica puxado pro cinza fica bem bonitinho, mas os tons vibrantes ainda fazem meu coração bater mais forte!

Essa foto foi feita após 20 lavagens:

desbotamento-tonalizante-colorful-loreal

Infelizmente a linha Colorful é de uso exclusivo profissional (até porque tem tantas possibilidades de misturas, que é melhor deixar pra quem sabe fazer mesmo). O serviço com descoloração e tonalização tem o preco médio de R$450 e está disponivel nos saloes que trabalham com L’Óreal.

Salão Color Factory: Av. Pedroso de Morais, 969 – Pinheiros, São Paulo – SP

Profissional Isabella Carolina @dear_bella