Como tudo da Make Up For Ever, o batom líquido Artist Liquid Matte tem uma seleção de cores para as conservadoras e para as que curtem ousar!

make-up-for-ever-batom-liquido-matte-resenha resenha-batom-liquido-matte-mufe-make-up-for-ever make-up-for-ever-aplicador-batom-liquido-matte

Embalagem impecável, bem feitinha que não suja com o passar do tempo nem acumula batom ressecado nas bordas (um tequinho é inevitável, mas não chega a endurecer e ficar difícil de fechar). A fórmula é bem fininha porém com pigmentação potente, daquelas que mesmo removendo com um lenço demaquilante os lábios ficam manchados. Acho isso jóia pra quando não quero deixar a boca muito marcante, dai pinto os lábios com os dedos e deixo uma camada bem fininha.

Apenas um adendo nesse post pra expressar o quão eu acho bacana que mesmo em linhas diferentes dentro da Make Up For Ever, a marca consegue manter um padrão na identidade visual dos produtos e dá pra sacar que aquele item é de MUFE. E não é nada muito exótico! A comunicação dos produtos é bem simples e traz um ar de sofisticação de uma marca que a gente só de ver já pensa que os produtos são bons (e quando usa se apaixona <3).

Testei 5 cores do batom líquido Artist Liquid Matte: 205 (rosê antigo), 501 (roxo aberto), 401 (vermelho tomate), 403  (vinho) e 503 (roxo amarronzado).

cores-batoliquido-matte-mufe batom-liquido-matte-make-up-for-ever-cores

No geral achei a consistência de todas as cores bem parecida. Com um camada já consegui a cor fiel de 4 das 5 cores. A cor 503 que é a mais forte tive um pouco de dificuldade pra deixar tudo igualado, principalmente nas beiradinhas que eu tendo a ficar com a mão mais leve pra não cometer desastres. Até no swatch que eu passei uma camada de cada cor dá pra ver que ela ficou manchadinha. Precisei de umas 3 camadas pra ficar bem bonita e uniforme. Isso acabou deixando os lábios com aquela sensação de que tinha muito produto ali e a performance dela não foi tão boa quanto das outras cores.

Sou bem grosseira quando vou comer e não gosto nada de estar com batom nos lábios, por isso sempre pego um guardanapo e faço um esforço pra remover pelo menos a camada mais grossa do produto na boca. Com as 4 cores foi dificílimo remover um tanto que seja do produto, mesmo umedecendo bem a boca o batom insistia em ficar ali (selo de qualidade garantido), já na cor 503 foi mais fácil de remover por conta da camada grossa que tava por ali, e ficou bastante desigual a cor dos lábios quando tentei remover com guardanapo (porque umas partes sairam bem e outras insistiram em ficar). Apesar de tudo isso, foi a cor que eu mais gostei! hahaha Então acabou que eu me dou a trabalho (pequeno porém a mais) quando quero usar a cor de trabalhar nas camadas. E percebi que nessa cor, se aplicada com um pincel de lábio dá pra deixar as camadas beeem mais fininhas e confortáveis.

batom-liquido-matte-mufe-205-make-up-for-ever

Artist Liquid Matte 205

batom-liquido-matte-501-make-up-for-ever-mufe

Artist Liquid Matte 501

batom-liquido-matte-401-make-up-for-ever

Artist Liquid Matte 401

batom-liquido-matte-403-make-up-for-ever

Artist Liquid Matte 403

batom-liquido-matte-503-make-up-for-ever-mufe

Artist Liquid Matte 503

São 15 cores disponíveis e dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da Sephora por R$89 (achei o preço bom por ser uma marca gringa!).