Adoro usar argilas no rosto, tanto as naturais que vem em pó quanto as que já vem na textura de pasta, pronta pra aplicação.  A Korres tem a Argila Branca, uma máscara de limpeza facial para quem quer um cuidado extra com a pele.

mascara-argila-branca-korres-resenhamascara-argila-branca-korres-resenha

A argila branca é indicada para todos os tipos de pele, remove impurezas e o excessos de oleosidade da pele. Vem numa embalagem de bisnaga com 30g, pequenininha mas dura umas 20 aplicações.

Não tenho preconceito com esse tipo de argila em creme. Há quem diga que as naturais são melhores, mas na minha cabeça cada uma tem propostas diferentes. A natural é bacana, sem compostos químicos que podem agredir a pele, mas a formulada tem tecnologia suficiente pra tratar ainda mais. Cada uma com seus benefícios.

resenha-mascara-argila-branca-korres ingredientes-argila-branca-korres

Essa argila branca da Korres é pratica, já tá pronta pra aplicação e tem um tamanho bom pra levar pra viagem. Tem ação rápida, uma camada fina sob a pele limpa seca em menos de 10 minutos. Não é nada mágico mas é um agradinho bom pra pele. O rosto fica sequinho e bem menos áspero em certas regiões. Tem agentes emolientes que dão essa maciez instantânea.

Nessa linha de argilas da Korres tem a argila verde e a vermelha. A média de preço é R$34,90 cada, os produtos da Korres são vendidos em catálogos Avon ou na loja virtual da marca.