Quando vi o Minéral 89 da Vichy pela primeira vez, fiquei curiosa com o nome. 89? Pela embalagem eu entendi que era um produto para fortificar diariamente a pele.

resenha-mineral-89-vichy-booster-fortificante

O nome Minéral 89 é porque a Vichy conseguiu concentrar no produto a água termal a 89%, isso garante a fortificação das defesas naturais da pele. É indicado para peles sensíveis ou sensibilizadas. Para quem tem rosácea como eu, precisa sempre deixar a pele mais saudável e forte possível, porque é quando a pele está sem cuidados e frágil que os surtos aparecem. Por isso só a promessa de fortalecer a pele já brilhou meus olhos.

O produto vem numa embalagem de vidro (pesado e parrudo) com 50 ml. Um pump é suficiente para aplicar em todo rosto e pescoço (a aplicação deve ser feita com leves batidinhas primeiramente e uma massagem após a absorção do produto). Pode ser usado dia e noite. Na minha rotina adicionei antes do sérum porque achei a textura ainda mais leve. Parece um gel e quando espalha na pele vira água. Seca rapidinho sem deixar resquícios e não tem cheiro algum.

resenha-vichy-mineral-89-serum mineral-89-vichy-resenha

Rapidamente virou um queridinho porque, apesar de ser leve e parecer que você não tá passando “nada” na pele, com o tempo dá pra perceber que a pele fica muito mais macia e bonita sem maquiagem! Outras promessas do produto é que deixa a pele mais:

  • resistente
  • hidratada
  • luminosa
  • tonificada
  • preenchida

Claro que, dependendo de como estiver a sua pele e o nível de danos que ela já tem, alguns resultados serão menos visíveis que outros. Como eu disse, eu tenho surtos recorrentes por conta da rosácea, aqueles surtos que além de deixar a pele vermelha, também nasce várias “mini-espinhas” (que na verdade não são espinhas). E de uns tempos pra cá, esses surtos ficaram pouco menos recorrentes, só quando eu tô muito ansiosa mesmo (que daí o emocional fala mais alto). Mas fora isso, as mudanças bruscas de temperatura que frequentemente ocorrem em SP e sempre me pegavam, já não são um problema. E foi tão fácil inserir esse produto na minha rotina!

Pode parecer “besteira” mas todo mundo que eu vejo que começou a usar o Minéral 89 morreu de amores e defendo com todas as forças o uso do produto. Porque é uma aplicação simples que aos poucos dá pra notar resultado no rosto de uma maneira bem pessoal para cada um.

ingredientes-composicao-mineral-89-vichy

Ah! A composição foi feita de maneira bem cuidadosa para que alergias fossem praticamente impossíveis (normalmente fala fórmula hipoalergênica, mas olhando para a composição dá pra ver que são pouquíssimos ingredientes usados). Tem ácido hialurônico na fórmula (que ajuda na questão de preenchimento) e fortalece a pele contra agentes externos também! Como poluição, raios UV e mudanças de temperatura.

O Minéral 89 da Vichy custa em média R$149 e dá pra comprar em farmácias.