Acho legal quando algumas marcas pegam técnicas “caseiras” e desenvolvem produtos com tecnologia para suprir uma necessidade nas nossas rotinas. É muito comum misturar base no hidratante por diversos motivos: clarear uma base escura, dar leveza para a cobertura ou por praticidade mesmo. A Clinique lançou o BIY – Blend It Yourself, pigmento puro para misturar com o seu hidratante favorito e conseguir cobertura de forma pratica além de cuidar da pele.

resenha-biy-blend-it-yourself-clinique resenha-clinique-blend-it-yourself-110

A embalagem tem 10ml, isso mesmo, 10 ml! É muito pequeninha porque é pigmento puro super concentrado então um pouquinho de nada rende muito! Tem bico dosador que regula bem as gotinhas, porque só é necessário de 1 a 3 gotas para criar a cobertura desejada. Você pega o seu hidratante favorito, no meu caso é o Dramatically Different Moisturizing Gel, que uso religiosamente todo os dias! A brincadeira é a seguinte, você pega a quantidade habitual de hidratante facial (nesse caso é apenas um pump) e mistura com o BIY (tem que agitar bem antes para misturar todos os pigmentos):

  • 1 gota para cobertura leve
  • 2 gotas para cobertura média
  • 3 gotas para cobertura alta

clinique-biy-blend-it-yourself-hidratante maquiagem-clinique-biy-blend-it-yourself resenha-biy-clinique-cobertura-leve

São 5 cores disponíveis, a minha é a 110 (a mais clarinha). Apesar de puro ele parecer super escuro, quando misturado com o hidratante dá um creme clarinho. A cobertura fica leve e meio translúcida. O acabamento vai depender bastante do tipo de hidratante que você usar. Mesmo no caso das 3 gotinhas, a pele fica com uma boa cobertura, mas como é misturado com o hidratante, não fica pesado ou com aparência de máscara. Não chega a cobrir marcas escuras na pele (como uma pinta ou uma espinha). No meu caso com a rosácea deu uma boa uniformizada. O nome do produto, blend it yourself, já diz tudo. Além de você mesma fazer a misturinha, ela também se mistura super bem na sua pele e não fica artificial.

blend-it-yourself-clinique-pele

A pele bem levinha e sem necessidade de pó. Fica com um ar luminoso de viço mas sem oleosidade. Super aprovado! Até nos dias que eu não quero me maquiar eu acabo fazendo a misturinha com o BIY porque é TÃO fácil e deixa a pele tão delicada e bonita.

A minha conta pode estar um pouco equivocada mas na minha cabeça dá pra usar todos dias durante um ano o BIY sem problemas que o produto, apesar de pequenininho, não vai acabar. Dá pra usar só o pigmento puro no rosto? Dá! Mas como é pigmento puro, ele é mais escuro que a pele. Mesmo sendo fluído e conseguir espalhar bem, ainda sim fica meio estranho.

Ah! E também dá pra misturar o BIY com o seu protetor solar. Mas não esqueça de hidratar e proteger sempre, viu?

O BIY da Clinique custa R$159 e dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da marca.