O Nico Pasta & Basta é um restaurante no Ipiranga, relativamente novo (com 10 anos) mas já com muita tradição no bairro. O restaurante faz parte de uma rede com vários pontos de comida pelo Ipiranga.

dica-de-restaurante-sp-nico-pasta-e-basta

restaurante-pasta-e-basta-sao-paulo-ipiranga

O salão é gigantesco, tanto que é um lugar bem popular para fazer festas de casamento. Chegamos as 20:30 e ainda tava com bastante lugar vago, mas depois de uma hora já tinha um super fila de espera. Como sempre, dou uma fuçada no instagram do restaurante antes de ir pra já saber mais ou menos qual é o esquema dos pratos e ver as fotos dos que parecem bons.

O couvert é cobrado por pessoa e é servido a vontade. São vários tipos de pães (polvilho, mandioca, italiano) e alguns acompnhamentos (manteiga, pasta de queijo, abobrinha e azeite). Não ia pedir entrada mas tev um prato que brilhou os olhos que foi o ravioli de gema com cogumelos trufados.

cardapio-nico-pasta-e-basta nico-pasta-e-basta-restaurante-sao-paulo entrada-couvert-nico-pasta-e-basta

Tava bom mas nao tava exepcional. Os cogumelos estavam totalmente sem gosto e sel sal (a trufa era inexistente) e a gema do ravioli passou do ponto, tava quase cozida, não teve aquele espetaculo de abrir e esparramar pelo prato.

De prato principal pedi o risoto de funghi e esse sim tava um espetáculo! Com os sabores super presentes e uma porcao um tanto quanto generosa (até levei pra casa). O rainor pediu um carbonara e achei um ultraje que eles fazem carbonara com creme de leite! Um restaurante especializado em massa fazer um carbonara com creme de leite é inadmissível.

ravioli-gema-de-ovo-nico-pasta-basta nico-pasta-e-basta-carbonara risoto-de-funghi-nico-pasta-e-basta ravioli-molho-vermelho-nico-pasta macarrao-molho-vermelho-nico-pasta-e-basta

É um restaurante com comida ok mas não vale o preço alto. Por ter o nome “pasta e basta” inaginava comer uma das melhores massas da vida maaas não foi bem assim. Apesar do risoto ter sido otimo, não voltaria lá.

Quer comer uma massa bem delícia? Minha dica é ir ao Nona di Lucca em Moema!

O valor do couvert para duas pessoas, uma entrada, dois pratos principais e 3 bebidas foi R$240.

Endereço: Rua Costa Aguiar, 1586 – Ipiranga – SP