Tem gente que não vive sem lápis preto, eu não vivo sem lápis marrom! Adoro fazer um esfumadinho rente aos cílios inferiores. É uma técnica rápida e que dá uma baita diferença na maquiagem porque abre super o olhar. Um queridinho de todas as makes é o lápis retrátil quickliner da Clinique na cor chocolate.

resenha-lapis-retratil-quickliner-chocolate-clinique

Pra mim os lápis estilo retrátil rendem muito mais, porque as vezes, até eu consegui apontar direito, acabo perdendo um teco do produto. Nessa apresentação estilo lapiseira é só tomar cuidado pra deixar exposto apenas a quantidade necessária para aplicar e não correr o risco de quebrar (já que a ponta é fininha e a pessoa pode ser um pouco bruta na hora da aplicação).

Já sou fãzoca dos produtos de skin care da Clinique e aos poucos tô me aventurando cada vez mais nas maquiagens da marca (tirando os produtos clássicos que eu já amo como o chubby stick). O lápis retrátil quickliner tem 10 opções de cores e tem super intensidade de cor. O legal é que ele é macio o suficiente pra entregar a cor intensa mas não é “molhado” que escorre na pele. Depois de um minutinho ele já seca e fixa super bem.

lapis-retratil-para-os-olhos-marrom-clinique-resenha

maquiagem-leve-lapis-marrom-esfumado-clinique

Quando tô inspirada, costumo aplicar o lápis e depois esfumo com alguma outra sombra marrom de um tom diferente pra dar um acabamento legal. Mas quando não quero inventar muito aplico só o lápis e esfumo com a própria esponjinha que vem do outro lado e tá tudo certo, o resultado fica do jeitinho que eu gosto! A esponjinha é bem densa, tem que ter a mão leve pra não assar a região dos cílios. Toda a delicadeza é bem-vinda na hora de maquiar a região dos olhos, né.

Pra arrematar a maquiagem acho que o lápis marrom e o lápis bege é uma dupla de sucesso. O Quickliner custa R$89,00 e dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da Clinique.