Novembro foi um mês especial na minha vida, estava desde fevereiro planejando uma viagem para o Japão (dessa vez com o Rainor). Foram 25 dias de viagem e todos documentados em vlogs!

viagem-japao-narita-aeroporto

Saímos de São Paulo a noite e fomos para o Canadá fazer um escala em Toronto. Pegamos o visto de trânsito então não podíamos sair do aeroporto, ficamos mais ou menos umas 6 horas por lá até chegar o horário do voo para o Japão. Essa espera não foi um problema, o aeroporto é grande, tem muitas cadeiras, internet de graça e uma cafeteria que conquistou meu coração (a Tim Hortons). Algumas meninas me deram essa dica de passar nesse café quando estivesse no Canadá e foi uma ótima pedida! É tipo um starbucks com vários tipos de donuts <3

aeroporto-toronto-viagem-japao-escala

Fomos de Air Canadá porque as passagens foram MUITO baratas (vou fazer um post depois detalhando os gastos da viagem). O voo foi ok, de São Paulo para o Canadá foram uma 10 horas e depois do Canadá para o Japão umas 12 horas. No segundo voo nós já estávamos exaustos e parecia que não chegava nunca! hahaha

Mas enfim chegamos ao Japão! E quando saímos da área de desembarque, para a minha surpresa, uma prima do meu pai estava nos esperando! Eu nunca tinha visto a Massae pessoalmente e não sabia que ela estaria ali, foi uma surpresa super boa! Ela nos ajudou a pegar o Japan Rail Pass, comprar bilhete de metrô e até nos levou no nosso AirBnB! Foi uma queridona!

Como se não bastasse tudo isso, depois que nós deixamos as malas no AirBnB ela ainda foi com a gente numa mega loja de eletrônicos me ajudar comprar uma câmera. Foi super ajuda porque não falamos nada de japonês e, ao contrário do que muita gente pensa, pouquíssimos japoneses falam inglês por lá. A comunicação é meio falha mas no final da certo (seja por meio de mímica, tradutor no celular ou apontar as coisas).

japao-ikebukuro-street loja-eletronicos-japao restaurante-barato-japao-dica-turismo

Ficamos no bairro de Ikebukuro, bem agitado durante a noite e é onde tem o Pokémon Center em Tóquio! Compramos a câmera e fomos comer no Ichiran Lámen, uma franquia de restaurantes super em conta e delicioso! Eles servem um lámen personalizado e é daquele tipo de restaurante de baias, você come sem ver ninguém. Primeira refeição no Japão foi só sucesso, um lámen super saboroso e devo dizer que foi o melhor que comemos durante a viagem (e olha que fomos em muitos restaurantes de lámen!)

Dá o play no vídeo para ver esse primeiro dia (que na verdade foi só o final do dia no Japão):

Aproveita e se inscreve no canal pra acompanhar todas as aventuras da viagem!