A La Roche Posay imaginou um produto para a felicidade das pessoas com pele oleosa e calorentas. O Serozinc é um spray antioleosidade que é rico em zinco (um ativo que tem ação calmante, seborreguladora e equilibra os microorganismos que causam acne).

serozinc-spray-anti-brilho-la-roche-posay

Uma boa comparação seria aqueles lencinhos antibrilho que várias marcas tem. Sabe quando você aperta o lencinho sob a pele e ele retira todo aquele excesso de oleosidade que estava na superfície? Agora imagina isso com uma tecnologia muito mais avançada que além de remover o brilho e oleosidade também ajuda na aparência dos poros dilatados (e de quebra dá uma sensação de refrescância na pele).

Talvez possamos também comparar com uma água termal já que a apresentação da embalagem é quase a mesma. Eu uso bastante água termal no meu dia-a-dia porque a pele com rosácea precisa ser constantemente resfriada (porque ela aquece com facilidade e quando aquece gera os sintomas de vermelhidão).

resenha-serozinc-spray-anti-brilho-la-roche-posay

Vem numa latinha com 150ml (é bem grandona) e a válvula spray é uma tanto quanto diferente (apesar de nafoto não parecer). Ela faz uma nuvem de produto com gotas super pequenininhas que não deixam o rosto extremamente molhado. O Seorzinc pode ser usado antes da maquiagem pra fechar os poros (e fecha mesmo!), depois da maquiagem como spray finalizador pra deixar tudo opaco e sequinho, como pós barba e ao longo do dia sempre que brotar aquela oleosidade. Ah! Tanto com ou sem maquiagem.

Diferente da água termal que tem gosto de nada, o Serozinc tem um gostinho meio salgado (é inevitável provar porque sempre acaba indo nos lábios, hahaha). A aplicação deve ser feita uniformemente pelo rosto (pode ser feita com movimentos circulares, com o formato de X, T, Z. No final das contas o que vale é aplicar o produto no rosto! A sensação de refrescância na pele é uma delícia.

Depois de alguns segundos (coisa de 20/30) a pele já absorveu tudo e magicamente o brilho desaparece e a oleosidade dá lugar pra um toque extremamente seco. A dica é mais ou menos a seguinte: quanto mais oleosidade, mais tem que caprichar n camada de produto. Parece até que você acabou de fazer a maquiagem porque a pele volta a ficar impecável.

Eu não sou muito fã de lencinhos antibrilho porque: eles são muito pequenos e preciso usar um monte, normalmente são caros e eu me resolvo com um papel higiênico mesmo! Mas usar papel higiênico acaba removendo uma camada de maquiagem, né. Com o Serozinc não tem esse problema, aquela sensação de óleo puro no rosto vai embora, a mágica realmente acontece.

A minha única queixa (e espero que a La Roche resolva isso rápido) é que a embalagem não é nada compacta. Seria ideal uma versão bem pequenininha (talvez de 30ml) para levar na bolsa. Porque é quando eu estou fora de casa que eu mais preciso disso!

O preço sugerido do Serozinc é de R$59,90 e dá pra comprar em farmácias!