Nunca tinha usado uma base cushion e achei muita riqueza da minha parte começar logo com uma da Lancôme. A marca lançou esse ano a sua versão de base cushion, uma tipo de base que é uma febre entre as asiáticas e que agora tá tomando conta do Ocidente.

lancome-base-ultra-cushion-teint-idole

resenha-base-ultra-cushion-teint-idole-lancome resenha-base-cushion-lancome

Essa base faz parte da família Teint Idole da marca, que entrega cobertura perfeita com acabamento natural. É como se fosse uma versão cushion da base líquida Ultra mas com apresentação cushion. Uma característica que eu achei bem interessante foi a seleção de cores, são 6 tons disponíveis. Mas o que me impressionou é o seguinte: tanto na base líquida quanto na base cushion eu uso a cor mais clara. A diferença é que na base líquida eu sinto que ela dá uma oxidada e a base cushion é mais clara e não oxida nada.

Pra quem ainda não conhece esse tipo de apresentação de base, cushion é um sistema de base líquida que fica concentrada no potinho e é liberada por uma esponja ao apertar. A aplicacão normalmente é feita com uma esponjinha que já vem na própria embalagem, mas também dá pra usar com uma beauty blender ou com um pincel (apesar desse último ser o menos recomendado por conta da aderência do produto na pele). Quando você pressiona a esponja com o produto na pele garante que a base “pertença” ao rosto com resultado bem mais natural.

base-cushion-teint-idole-lancome swatch-base-ultra-cushion-teint-idole-lancome

Dá pra fazer aquela camada finíssima com um pump de base no rosto todo ou também dá pra construir camadas e ficar com uma cobertura mais trabalhada. O ideal é esperar alguns segundos para que a base seque. Como a apresentação dela é mais líquida, precisa de um tempinho pra aderir e secar direitinho no rosto. Apesar disso, a transferência não incomoda porque uma vez que tá no rosto ele fica ali no lugar por bastante tempo de uma maneira digna.

Até mesmo nos dias mais quentes ela suportou na pele. Eu não costumo suar ao ponto de molhar a pele, o meu problema normalmente é ficar muito quente e começar a me sentir abafada. Daí nessas horas eu pego um pedaço de papel e pressiono contra o rosto pra remover a oleosidade e acaba removendo também um pouco da base. Mas achei que ela se mescla tão bem na pele que nos dias que eu usei uma camada fina de produto não achei que a pele parou de respirar e não me deu essa sensação abafada! Sucesso! \o/

antes-depois-base-cushion-lancome-resenha

Uma vez que você compra o estojo da base cushion, quando ela acaba você só precisa repor o produto. A marca vende o refil que sai bem mais em conta! Isso é muito bom! Dá pra lavar a esponjinha com sabonete neutro e se você por acaso perder, não tem problema! Qualquer esponjinha dá o mesmo efeito e consegue fazer a aplicação do produto.

A base cushion com o estojo custa R$339 e o refil custa R$199. Dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da Sephora que entrega pra todo o Brasil.