O Lustrous Artist Rouge Set é um kit de 4 mini batons da Make Up For Ever que é novidade fresquinha para o final do ano. Esse kit, que é vendido exclusivamente nas lojas da Sephora, tem 4 tons clássicos da marca: M100 (cream beige), C211 (rose wood), M401 (hot red) e C407 (black red).

mufe-artist-rouge-set-batons kit-batons-make-up-for-ever- kit-artist-rouge-set-make-up-for-ever

A embalagem mini conquistou o meu coração. É idêntico aos batons regulares da marca mas numa versão fofinha muito lindinha e prática pra levar na bolsa (principalmente em viagens, se você, assim como eu, gosta de levar coisas pequenininhas pra ocupar menos espaço).

batom-mufe-make-up-for-ever swatch-batom-mufe-make-up-for-ever-artist-rouge-set

Talvez os batons não agradem as fanáticas por acabamento opaco porque eles são super cremosos e com o efeito lustroso. A descarga de cor é impressionante e deixa os lábios pigmentados com aquele conforto de balm (mas sem o inconveniente de escorrer ou percorrer os sulcos da pele após algumas horas de uso). No geral o batom fica no lugar por bastante tempo, claro que pode acontecer algum acidente caso você, por exemplo, passe por uma ventania e o cabelo grudar na boca e passar pelo rosto. Mas a gente meio que liga um alerta sempre que tá com esse tipo de batom, né? Pra ter um cuidadinho, mesmo que inconsciente para não acontecer nenhuma tragédia na make.

batom-m100-mufe-make-up-for-ever

Batom M100 (cream beige)

batom-c211-mufe-make-up-for-ever

Batom C211 (rose wood)

batom-m401-mufe-make-up-for-ever

Batom M401 (hot red)

batom-c407-mufe-make-up-for-ever

Batom C407 (black red)

Das 4 cores, as que eu mais gostei (e achei que mais ornaram com a minha pele e tom de cabelo) foram a C211 e C407. A M100 achei que muito clarinha e a M401 é um vermelho lindo, mas muito aberto e vivo pro meu gosto (curto mais os tons mais puxados pro vinho e menos pro tomate).

O kit custa R$130 (precinho ótimo para 4 batons da marca!). Dá pra comprar nas lojas físicas e na lojas virtual da Sephora.