A LUSH sempre inova nas apresentações. Como uma marca que respeita o meio ambiente e todos os processos de produção até o item chegar no consumidor, ela valoriza muito os produtos pelados (que não tem embalagem e não geram lixo desnecessário). A novidade para cabelos é o tratamento de óleo quente.

resenha-tratamento-de-oleo-quente-da-lush

A apresentação do produto é simples e vai direto ao ponto, tem tudo o que o consumidor precisa para entender como é feita a aplicação e preparo. Além de ser um produto pelado o tratamento de óleo quente também é preparado pela pessoa. Todas as instruções estão desenhadas no palitinho e é super fácil fazer.

A marca tem um programa de retornáveis que incentiva as pessoas a reciclarem e a devolverem as embalagens vazias para as lojas e ganharem uma máscara fresca. Por isso eu coleciono algumas embalagens vazias aqui em casa até atingir os 5 itens para fazer a troca. Aproveitei esse potinho para fazer o meu tratamento de óleo quente. Tudo o que precisa é de um pouco de água quente (usei até quase encher o potinho) e misturar bem essa pedrinha com ajuda do palito para mexer e dissolver.

tratamento-oleo-quente-lush-resenha lush-tratamento-de-oleo-quente-cabelo

A medida que a mistura fica pronta, ela vai engrossando e fica muito mais densa. A instrução da marca é aplicar diretamente nos cabelos secos, antes de lavar. Deixar agir durante uns 20 minutos e depois lavar normalmente. O motivo de aplicar o tratamento com os cabelos secos é para o fio absorver o máximo de coisas boas possíveis e não diluir a máscara.

Fiz um vídeos mostrando o preparo e aplicação nos fios. Dá o play pra conferir:

É quase impossível usar tudo numa só aplicação (mesmo que você tenha muuuito cabelo), então dá pra guardar por até 4 semanas num potinho pra usar outras vezes. Não precisa deixar na geladeira.

São 5 tratamentos de óleo quente disponíveis, de acordo com a necessidade de cada cabelo. A média de preço é R$57 e dá pra comprar na loja virtual da LUSH que entrega pra todo o Brasil.