A Tarte curte ingredientes brasileiros, inclusive a marca tem uma linha inteira dedicada a argila amazônica, com base, pó, corretivo, bronzer, blush e muitos outros produtos. O bronzer da linha me chamou atenção pelo pincel que a marca desenvolveu, com um formato bem diferente do que estamos acostumadas a ver.

resenha-amazonian-clay-matte-bronzer-tarte resenha-bronzer-tarte

Comprei esse kit faz um bom tempo, por isso nem é tão novidade assim, né? Já tem outras marcas que copiaram o formato do pincel, inclusive já vi umas marcas que fizeram IGUAL, exatamente igual, com o mesmo design do cabinho de madeira e tudo! Mas na época achei super diferentoso e fiz questão de comprar o pincel (que é até mais caro que o bronzer). Pra quem não conhece, a Tarte é uma marca cruelty-free que usa bastante ingredientes naturais.

A apresentação do bronzer é bem bonita, a embalagem é toda forrada com um courino e tem o sistema de abertura por ímã embutido por baixo da costura. Coisa bem fina, sabe?

Eu sei que bronzer não é contorno, mas na maioria das vezes, ele faz esse papel nas minhas maquiagens. Por isso gosto de bronzers mais frios e não tão escuros. Esse da Tarte tem uma corzinha perfeita porque além de usar como bronzer/contorno, eu também uso muito pra fazer um esfumadinho nos olhos (tanto na pálpebra móvel quanto pra esfumar o lápis que eu gosto de passar rente aos cílios inferiores). Acaba que ele faz um papel de várias coisas, né? Adoro isso!

matte-bronzer-tarte-resenha bronzer-resenha-tarte-swatch

A descarga de cor é bem honesta e com a ajuda do pincel dá pra agilizar o processo, já que ele é bem grandão. O formato já consegue desenhar todos os contornos do rosto, ele é bem macio e esfuma com facilidade, sem precisar fazer pressão. A cor é totalmente opaca e  trás aquele ar de saúde para a pele.

resenha-amazonian-clay-bronzer-tarte

bronzer-tarte-amazonian-clay

O combo do pincel e bronzer dá sutileza as sombras do rosto. Foi um bom investimento! Infelizmente a Tarte não vende aqui no Brasil, por isso sempre faço um feirinha de produtos da marca quando viajo porque é cada lançamento bacana que ela faz!

O bronzer custa $30 e o pincel $34 , esses são os preços sem as taxas inclusas. Comprei na Sephora.

   Veja também a resenha da Base Amazonian Clay