Quem tem o cabelo fininho, leve, com pouco volume e liso sabe o quanto é difícil de segurar uma forma por muito tempo. Eu que adoro um baby liss e também gosto de texturizar os fios para conseguir bastante volume sofro para manter o penteado ao longo do dia. Por isso aposto muito em sprays fixadores e o que eu tô usando regularmente atualmente é o Forceful 23 da Redken.

resenha-spray-fixador-forceful-23-redken

Levei o spray pra viagem sem nem testar mas já torcendo para que fosse bom porque uma das prioridades na viagem é ficar com o cabelo show de bola o dia todo para ficar bem nas fotos. hahaha

E logo no primeiro dia ele não decepcionou, o baby liss fica no lugar durante mais tempo. A embalagem é gigantesca, tem 400ml e rende muito até mesmo para quem tem cabelos gigantescos. O meu hábito de uso para sprays é o seguinte: faço o baby liss e ainda com os cachos definidos aplico o spray fixador nas pontas (junto todo o meu cabelo de um lado e aplico) e depois faço uma nuvem de produto por cima da cabeça para o spray cair em todo o cabelo. Fico sem tocar no cabelo por no mínimo uns 20 minutos (durante esse tempo eu termino de me arrumar) e quando saio de casa dou uma desmanchada nos cachos pra ficar um pouco mais natural e também com mais volume.

cabelo-ruivo-acobreado-spray-fixador-redken-forceful-23

Essa tática garante que o meu cabelo fique com forme ondulada mesmo se eu mexer muito no cabelo ao longo do dia e deixá-lo um pouco menos estruturado. Claro que a quantidade de produto também conta no resultado. Apesar de não ser um produto que pesa o cabelo (não deixa seboso, brilhoso e nem duro demais) não gosto de carregar em dias que quero um cabelo que pareça “naturalmente” bonito. O cheiro não é forte e dá bem aquela sensação de que você acabou de sair do cabeleireiro porque tem uma fragrância bem peculiar de salão, sabe? Eu particularmente gosto muito das fragrâncias de Redken.

Outra forma que também uso o Forceful 23 é quando quero fazer algum penteado com o cabelo preso e aqueles cabelinhos pequenos ficam soltos (no meu caso é na parte da nuca). Aquilo me dá uma agonia danada! Dai eu aplico o spray nessa parte (numa distância menor, de uns 5 dedos) pra deixar o produto concentrado e depois passo o mão ajeitando os fiozinhos para onde eu quero que eles fiquem. E eles realmente ficam! Sem cair, desmontar ou armar ao longo do dia.

spray-fixador-redken-forceful-23-resenha-review

Uma outra forma de usar é para fazer penteados mega estruturados. Foi o caso dessa foto aí de cima. Para dar impressão que eu tenho toneladas de cabelo, após fazer um baby liss algumas parte internas do cabelo foram penteadas contra o sentido do fio para frisar e dar volume na parte de cima. E a cada frisada era um jato de Forceful 23 bem rente ao cabelo. Esse penteado aí foi até difícil de tirar de tanto produto que eu tava no cabelo, ele durou o dia inteirinho desse mesmo jeito que tá na foto (fui muito musa do busão na volta para casa). Até mesmo quando prendi o cabelo num coque, quando soltei ele tava lá firme e forte. Achei bem impressionante, viu?

O spray fixador Forceful 23 da Redken pode ser comprado em salões que trabalhem com a marca e também dá pra comprar online na Época Cosméticos por R$124,82