Quando comecei a fazer uma rotina de cuidados com produtos da Kiehl’s fui a loja da marca para fazer um teste para conhecer melhor as necessidades da minha pele e um dos produtos indicados que mais me surpreendeu foi o Creamy Eye Treatment.

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A Kiehl’s desenvolveu um teste que mede a oleosidade da pele em áreas distintas do rosto para conseguir chegar num veredicto bem preciso e poder indicar os melhores produtos. Achei super bacana porque é um teste tão simples e que eu nunca tinha visto em nenhuma marca. Funciona da seguinte maneira: dois pedaços de papel especial são pressionados na pele da testa e do queixo durante alguns segundos. O papel parece bastante papel manteiga mas deixa uma coloração bem mais marcante e acinzentada. O resultado é comparado com uma prova de indicadores que vão dizer quanto de oleosidade que a sua pele produz. Esses dados são mesclados com uma breve consultoria para entender a sua rotina e se você tiver algum tipo de alergia para criar um passo-a-passo de produtos da marca para cuidar da sua pele.

Minha pele acusou como oleosa, mas como eu tenho rosácea e também sou alérgica a álcool, preciso de produtos menos agressivos a oleosidade, calmantes mas que ainda controlem bem a produção de sebo de uma maneira mais delicada. E o creme para os olhos foi uma dessas indicações.

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O produto vem num potinho de 14g e quando vi que o creme tinha uma textura mais densa e concentrada eu logo tive dúvidas se ele realmente seria indicado para uma pele oleosa. Mas logo na primeira aplicação tive uma surpresa agradável e um tanto quando diferente. Apliquei uma pequena quantidade na área dos olhos e quando fui dando batatinhas para espalhar, o creme virou água! Água mesmo, super leve e líquida. Foi uma experiência que explodiu a minha cabeça na hora, que coisa mais bacanuda! Essa “mágica” durante a aplicação faz com que o creme seque rapidinho, renda muito mais e também seja o mais indicado para peles oleosas. O combo para fechar o pacote com chave de ouro é que ele contém ativos para prevenir as linhas de expressão como o óleo de abacate.

Com certeza foi um dos produtos que eu mais me impressionei em usar. Seria tão legal se outras marcas investissem nesse “fator surpresa” porque além de tornar a experiência de uso muito mais divertida e inesquecível, também cria texturas e aplicações para diferentes tipos de pele.

O Creamy Eye Treatment da Kiehl’s custa R$179 e dá pra comprar nas lojas físicas e virtual da marca.