Natura deu um pequeno passo que já faz toda a diferença para igualdade de gêneros: a reformulação da linha Natura faces dá liberdade para homens e mulheres se divertirem com a maquiagem. Em cada embalagem vem uma mensagem dizendo que o produto é para homens e para mulheres.

novidade-natura-faces-nova-embalagem

Particularmente acho que o gênero se faz necessário em pouquíssimos casos (na área da ciência por exemplo o gênero se faz valer). Mas o maior passo que cada um de nós pode dar é pensar nas pessoas simplesmente como pessoas e não dividir homem ou mulher, né? Como pessoas, cada um tem direito de usar o que quiser em questão de roupas e maquiagem. O importante é se sentir bem.

Quando eu falei ali no começo do post “um pequeno passo” foi exatamente por essa ideia que tenho da separação de gêneros. Mas acho que, como nem todo mundo pensa assim, essa já é uma inciativa MUITO bacana da marca que tem um alcance tão grande no Brasil e no mundo para, aos poucos, ensinar os consumidores que maquiagem é uma coisa normal para pessoas (seja qual for o seu gênero e principalmente orientação sexual).

novos-batons-natura-faces-lancamento-novidade natura-faces-novidades-lancamentos mascaras-de-cilios-natura-faces

As embalagens da nova Linha Natura Faces estão com uma pegada clean e urbana. O portfólio de produtos também foi ampliado e, principalmente as cores dos batons, foram uma surpresa um tanto quanto agradável. É muito legal ver uma marca tão conhecida fazer uma linha para pessoas de espírito livre, que gostam de sair do comum.

Alguns dos produtos da linha são: máscara 3 em 1, máscara incolor, caneta delineadora, lápis delineador para olhos, nove tons de batons cremosos, duas opções de trio de sombras, base extraleve, corretivo e pó compacto.

Os preções sugeridos dos produtos estão entre R$13,90 a R$33,90. A linha Natura Faces, além de ter essa pegada descolada, é a linha com preços mais acessíveis da marca.