A base Lingerie de Peau é um lançamento recente da Guerlain e promete uma pele perfeita, leve e delicada como uma lingerie.

resenha-base-lingirie-de-peau-guerlain

A embalagem de vidro com 30ml é bem bela e rica (geralmente as apresentações de produto da marca já passam todo esse ar de fineza, né?). A cartela de cores da base é bem interessante porque leva em consideração os subtons de cada pele. Tem base para peles com subtons rosados, amarelados e os neutros. Quando fui no lançamento do produto, procurei o meu tom ideal junto com uma maquiadora e o que ficou perfeito pra minha pele foi o 01N (Very Light) que tem o subtom neutro, mas no final das contas acabei pegando o 02N (Light) porque era a cor mais clara que tinham no momento. Aparentemente nos vidrinhos, as cores eram muito parecidas.

guerlain-base-lingerie-de-peau-02c resenha-base-foundation-guerlain-lingerie-de-peau ingredientes-base-lingerie-de-peau-guerlain

A base é mais líquida, tem um cheirinho leve e delicioso (se você já usou algum produto de maquiagem da Guerlain vai entender quando eu falo que as makes da marca tem cheiro de perfume). A princípio a cor um tom mais escura ficou parecido com o meu tom de pele. O problema veio depois: a base oxida muito, na verdade foi a base que eu mais vi mudança de cor por conta da oxidação. O fator oxidação é comum na maioria dos produtos de beleza, não tem o que fazer o ar transforma mesmo. Senti a cor escurecer na minha pele e ficar com um tom mais escuro. Como eu aplico a base até o pescoço a diferença na foto não é muito aparente, mas pessoalmente dá pra ver que tem uma cobertura ali. Ah! Se a camada for fininha e bem espalhada não chegou a me incomodar, mas se eu quiser uma cobertura um pouco mais bem feita daí não rola.

antes-depois-base-lingerie-de-peau-guerlain-resenha

 

Cobertura leve

 

Efeito luminoso e natural

 

Base hidratante sem pesar na oleosidade

 

Não craquela nas linhas finas

 

 

De modo geral é uma base super confortável de usar, não pesa na pele, não craquela nas linhas finas e ao longo do dia não ajuda a produzir mais oleosidade. Deixa a pele com o ar “naturalmente mais bonito”. A cobertura é bem leve, não chega a cobrir manchas super pigmentadas mas dá uma pouco disfarçada nas imperfeições. O único ponto que eu tenho que ressaltar é esse fator de oxidação, para quem estiver pensando em comprar a base em loja virtual sem testar, recomendo até que compre um tom mais clara porque com certeza vai oxidar e ficar um pouco mais escuro.

São 11 tons disponíveis e dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da Sephora por R$295.