Quando estava planejando a minha viagem para Las Vegas, uma das primeiras coisas que pensei foi: preciso de um chip pré-pago para internet nos Estados Unidos para poder compartilhar tudo nas redes sociais (e é claro também ter internet para acessar os aplicativos de mapas e resolver perrengues).

Vou sempre para os Estados Unidos, porém nunca tive a necessidade de comprar um chip de internet porque normalmente eu fico na casa dos meus tios (que tem wi-fi então deixo para compartilhar as coisas quando chego em casa). Mas, diferente das outras vezes, essa viagem foi uma aventura só minha e do Rainor, não tinha família para ajudar. Por isso ter o celular sempre disponível com ligações e internet era essencial.

chip-de-internet-pre-pago-internacional-estados-unidos-shoppusa

Depois de pesquisar muito, a ShoppUSA me pareceu a melhor das opções, com planos interessantes e que cabiam no bolso. A marca oferece chips com planos pré-pagos com internet, mensagem de texto e ligações ilimitadas para os Estados Unidos, Canadá e México. Basta escolher um plano que se adeque melhor as suas necessidades, basta selecionar o seu destino.

No meu caso, eu só queria internet, assim conseguiria ficar sempre conectada nas redes sociais do blog e também conversar com a família. Pra mim não havia necessidade de mensagens de texto nem ligações então peguei um plano super parrudo com 10GB de internet. No final das contas esse pacote supriu todas as nossas necessidades e até sobrou (e olha que a gente não economizou, viu?). A internet era ótima e super rápida. Funcionou durante toda a viagem (menos no deserto, mas nessa localização não tinha sinal para ninguém mesmo). Ah! E mesmo se você atingir o limite do pacote de dados, dá pra continuar navegando com velocidade um pouco menor (que mesmo assim é melhor que algumas operadoras aqui do Brasil).

  • Como comprar um chip pré-pago para os Estados Unidos, Canadá e México?

É bem simples, basta acessar o site da ShoppUSA, selecionar o seu destino e escolher o seu plano. A recomendação é comprar o chip pelo menos umas duas semanas antes da viagem para que ele chegue sem problemas na sua casa (normalmente a entrega dura de 1 a 5 dias úteis). Se você está fazendo sua viagem através de agências de turismo, também é possível comprar na própria agência, Isso é muito bacana porque você vai viajar já com o chip pré-pago em mãos, sem preocupações e perda de tempo quando chegar ao seu destino.

Para o chip pré-pago funcionar corretamente, é necessário um smartphone desbloqueado. Assim que cheguei nos Estados Unidos, ainda no aeroporto, coloquei o chip no celular e já comecei a usar sem nenhum problema.

Acho que nunca usei tanto o WhatApp quanto nessa viagem, funcionou super direitinho e também aproveitava para fazer ligações para a família elo aplicativo. Assim que você coloca o chip pré-pago você tem a opçãode manter o seu número original do Brasil (foi isso que eu fiz) ou cadastrar o aplicativo o o número do chip internacional.

  • Benefícios da ShoppUSA

A ShopUSA oferece todo suporte via WhatsApp, telefone e e-mail com atendentes em português. Então se por acaso você estiver viajando e quiser dar um upgrade no seu plano, é só conversar com eles!

Outro detalhe super legal é que você consegue baixar um aplicativo da ShoppUSA e conseguir vários descontos em lojas, restaurantes e outlets por todo o país.

shoppusa-chip-de-celular-internacional-estados-unidos

Foi uma experiência ótima, sem nenhuma dor de cabeça. Cheguei nos Estados Unidos e curti muito, pude compartilhar tudo no Stories e Snapchat em tempo real. Como blogueira, fez da minha viagem ainda mais especial poder mostrar tudo em primeira mão para quem me acompanha.

Se você está programando sua viagem para os Estados Unidos, Canadá ou México, aproveita para comprar um chip da ShoppUSA. Os leitores do blog tem desconto especial de 5% na compra do chip. Basta usar o código UMBIGO5 para efetuar a compra no site da ShopUSA