O carnaval tá chegando e nessa época começam a chuva de vídeos de DIY e Tutorial, né? Pois eu também aproveitei o momento para mostrar um “faça você mesmo” de fantasia de coruja!

diy-fantasia-coruja-carnala-halloween fantasia-coruja-carnala-diy-tutorial-halloween molde-fantasia-coruja-olhos-orelha

É uma fantasia que dá um pouquinho mais de trabalho, mas no final fica a coisa mais linda! Dá o play pra conferir que coisinha maaais linda e como fazer uma fantasia de coruja:

Acho bacana falar que o feltro é barato porém é super quente. Acho que no final das contas, para quem gosta de pular carnaval mesmo, pode ser um incomodo por conta do calor. Então a minha dica é fazer as penas de outra tecido. As cores também podem ser as mais variadas, selecionei essas do vídeo porque fazem parte da minha cartela de cores pessoal.

fantasia-coruja-carnvala-diy-tutorial-faca-voce-mesmo faca-voce-mesmo-diy-fantasia-coruja-carnaval-halloween tapa-olho-fantasia-de-coruja-halloween-carnaval

Pra quem quiser fazer essa fantasia de coruja, vou deixar os moldes por aqui e algumas considerações para quando vocês fizerem em casa. Minha dica é sempre fazer o molde num papel pardo ou papel craft. Assim você não precisa ficar riscando todo o tecido e fica muito mais fácil de reproduzir.

molde-pena-fantasia-coruja-carnaval-halloween

Molde das penas: 14cm de comprimento por 9 cm de largura

molde-tapa-olho-fantasia-coruja-carnaval-halloween

Molde da máscara: 8cm de comprimento por 15 cm de largura. Nessa parte, se você tiver aquelas máscaras de dormir já super ajuda porque dá pra pegar o molde pronto.

molde-fantasia-coruja-olhos-orelha

Detalhes da máscara: Essa gota é para as orelhas e o formato de flor para os olhos. Para o bico é só desenhar um triângulo.

molde-vestido-trapezio-fantasia-coruja-carnaval-halloween

Molde do vestido trapézio: Se você já tiver um vestido bem larguinho em casa já facilita bastante. É só dobrar no meio e tirar as medidas. Se você não tiver, esse molde já é um guia porém as medidas precisam ser ajustadas de acordo com o seu corpo. Lembre-se de fazer um bom espaço para a cabeça e braços para facilitar na hora de colocar a fantasia sem problemas. A parte de trás tem a barra um pouquinho mais longa (coisa de 1 a 3 cm).

molde-asa-coruja-carnaval-halloween

Molde da asa: Esse também depende muito das suas medidas como o comprimento das costas e largura dos ombros. Lembre-se que a asa tem que ficar um pouco maior que suas costas para aparecer mesmo de frente.

Para quem é novato no assunto de fazer fantasias: Quando for cortar o molde da asa e do vestido, deixa o tecido dobrado e desenha o molde rente a dobra para depois que cortas já ter a parte da frente inteirinha.

Eu detesto carnaval, mas confesso que queria ir num bloquinho só para desfilar essa fantasia de coruja maravilhosa <3