A Mary Kay já é super conhecida pela meninas de pele oleosa por conta da famosa base Timewise (nunca usei, mas ainda vou testar e ver se entro para o time de fãs). A Base creme efeito pó é outro produto de pele que de tanto que as consumidoras gostam, a marca apoiou o portfólio e trouxe 11 novas tonalidades. Ao total a linha contém 16 cores para conseguir atender as diferentes nuances de pele das clientes.

base-creme-efeito-po-mary-kay mary-kay-base-creme-efeito-po

A textura da base é realmente um creme e ao aplicar na pele dá aquela sensação mais pesada. Mas essa sensação é só até espalhar a base no rosto, porque daí o acabamento fica super sequinho e mais leve como um pó! É uma tecnologia interessante, que não resseca a pele e consegue criar alta cobertura. Para aplicação a recomendação é uma esponjinha ou um pincel de esfumar. A quantidade de produto vai influenciar diretamente na cobertura final da make. Dá pra misturar as cores das bases para fazer iluminado e sombreamento e o interessante é que não deixa a pele com efeito craquelado que alguns pós deixam por ressecar demais.

A seleção de cores vai agradar a maioria das pessoas, principalmente as morenas que sofrem para achar tons previmos a sua pele. No meu caso (que sou super branquela) a cor mais clara ainda sim ficou um pouco escura demais para a minha pele. Quem sabe em revê a Mary Kay amplie ainda mais essa cartela de cores e faça uns tons para branquelas leitosas tipo eu! :}

Como todos os produtos de maquiagem da marca, dá pra comprar o refil da base (que dá pra usar sem nenhum problema) e também comprar o escovinha a parte para proteger e deixar uma apresentação mais bonitona. A base creme efeito pó da Mary Kay custa R$64 (o refil) e o estojo custa R$52. Dá pra comprar com uma revendedora da marca!