Tratamentos com maionese não é novidade, principalmente para quem curte testar métodos alternativos e caseiros para cuidar das madeixas. Pensando nessa atividade tão recorrente na vida de algumas mulheres (principalmente as cacheadas) a Salon Line lançou a Maionese Capilar, um tratamento de nutrição intensa para os fios.

resenha-maionese-capilar-salon-line

Para as pessoas mais conservadoras, pode parecer o cúmulo passar maionese no cabelo, né? Pois a maionese é usada por muitas pessoas para nutrir profundamente os fios e realizar o pré-poo, tratamento anterior a lavagem para diminuir os danos de ressarcimento causados pelo shampoo. Eu já testei de tudo no cabelo, sou a favor de receitas caseiras e usar ingredientes naturais nos fios. Já testei a maionese em duas etapas diferentes: a primeira foi quando era mais nova e meu cabelo era virgem. Nessa caso meu cabelo não reagiu tão bem porque ficou pesado, mas eu lembro que ficou um manto de tão liso. Na outra situação já fava com o cabelo bem judiada por uma série de colorações e agressões aos fios. Dessa vez o cabelo agradeceu, não tive a sensação de cabelo pesado e realmente parece que o shampoo não agrediu tanto.

A Salon Line lançou a Maionese Capilar para agradar a todos, quem já era adepto do produto comestível e quem não era. A diferença é que na composição do produto, tem outros ingredientes para proteger os fios e ajudar na penetração da nutrição. Toda a comunicação visual do produto é idêntica a maionese que estamos acostumadas a comer. Achei um tanto quanto divertido! Uma característica que agradou foi o cheirinho: suave e com um toque adocicado, daqueles que é gostoso quando fica no cabelo e não incomoda.

salon-line-maionese-capilar ingredientes-maionese-capilar-salon-line

A marca recomenda diferentes usos do produto para cada necessidade do cabelo. Dá pra usar como pré-shampoo, uns 20 minutos antes de lavar, coma uma hidratação rápida no banho mesmo ou até como uma hidratação mais potente com mistura de óleos.

A maneira que eu mais gostei de usar foi como umectação/pré-poo. Algumas horas antes de lavar o cabelo eu vaco uma mistura da maionese capilar com algum tipo de óleo vegetal (pode ser azeite, óleo de coco, óleo de jojoba) e aplico nos cabelo secos até deixar tudo beeeeem cheio de produto. Como a textura é bem densa como uma maionese de verdade, é necessário a mistura de algum óleo vegetal para ajudar a espalhar com mais facilidade ao longo dos fios (assim a mistura fica mais maleável e você gasta menos produto).

No caso do pré-poo, depois de lavado o cabelo não fica com o cheirinho da maionese capilar. Senti que depois de lavado, o cabelo ficou mais encorpado (um pesado que não me incomodou em nada), a maciez do cabelo é uma das características que mais me agradou, que delícia que é ficar passando a mão no cabelo depois! Como uma simples hidratação a maionese capilar também não decepcionou, achei que deu o mesmo resultado do pré-poo num grau mais leve.

A Maionese Capilar não é liberada para o low-poo, depois de muitos pedidos de clientes a marca criou a Maionese Light, essa sim liberadíssima. O pote com 500g sai na média dos R$15 e vende em perfumarias.