A base Water Blend é uma novidade da Make Up For Ever para quem curte um acabamento leve e natural mas que não dispensa uma make.

Como o próprio nome diz, a base Water Blend é composta por 80% de infusão de água com vitamina B5. A embalagem de vidro com 50ml de produto é resistente e tem uma válvula pump que regula bem a saída de produto. A fragrância é imperceptível, não tem nenhum cheiro artificial.

Minha cor é a Y215, a mais clara nos subtons amarelos. A base é super líquida, daquelas que se você bobear um segundo escorre da mão. Na hora da aplicação dá pra perceber que a sensação na pele é bem aquosa, parece que você tá molhando o rosto. Após um tempo de uso, criei a preferência por aplicar com as mãos, o calor da pele já contribui pra moldar a camada de base na pele de maneira mais eficiente.

Como é uma base bem líquida, a cobertura é super leve. Apesar de ser aquosa ela não é nada oleosa. Após alguns segundos a pele absorve bem e a sensação molhada dá lugar para uma textura macia, de pele melhorada sem muito esforço. A vantagem de ter tanta água na composição é que, além de não deixar a pele abafada com uma camada grossa de produto que impede a respiração dos poros, o produto também garante a hidratação da pele ao mesmo tempo que embeleza.

O meu tom ficou bem certinho. Logo após a aplicação, dependendo da quantidade de produto aplicado, pode parecer que não deu muita diferença. Mas após uns minutinhos dá pra ver como a pele fica mais luminosa e uniforme. A uniformização é bem sutil, por isso essa é uma base que eu curto muito para o dia-a-dia quando minha pele tá boa. Porque daí eu só quero dar uma valorizada na pele que já tá bonita e a Water Blend é uma ótima opção.

resenha-base-water-blend-make-up-for-ever-mufe water-blend-base-make-up-for-ever-mufe-resenha swatch-base-water-blend-mufe-make-up-for-ever

Ao longo do dia, a base não transfere e nem acumula nas linhas. Não senti aumento da oleosidade com o passar das horas. Após um dia todo ainda dá pra ver que a pele tá bonita. Costumo gostar muito de bases de cobertura leve e essa não me decepcionou. A textura aquosa me agradou porque senti que a pele aceita melhor essa camada de produto. O acabamento natural é luminoso, de pele bem cuidada, viçosa e que come muitos legumes/verduras/frutas todos os dia.

base-water-blend-mufe-make-up-for-ever-resenha-review

Pele limpa | Com a base | Make completa

A diferença do antes e depois sem a base é bem sutil (como eu disse a minha pele estava num dia bom) mas se olhar de perto dá pra ver que as partes mais rosadas na bochecha e nariz foram amenizadas com uma camada fina de produto. A make completa não contou com outros produtos de cobertura como corretivo e pó. O resultado com blush, bronzer, olhos feitos, sobrancelhas preenchidas e batom deixou a maquiagem delicada e suave.

São 12 tons disponíveis, dá pra comprar na loja virtual da Sephora por R$210. Pra fechar a resenha: vale cada centavo!