A Kamaleão Color é uma marca recente no mercado e mesmo com pouco tempo, todo mundo só fala no tonalizante flamingo. Pense num creme pigmentado, que rende horrores, com uma cor incrível e pra arrematar um cheirinho delícia. Ah! Isso sem falar no custoxbenefício do produto, é de aquecer o coração das ruivinhas :}

Depois do meu primeiro uso já soube que o flamingo era o tonalizante da minha vida. Larguei mão do C Kamura Conhaque pra um novo amor! A embalagem de plástico com 150ml pode parecer pequenininha, mas não se deixe enganar. O produto é tão concentrado e tão potente que mesmo diluindo muito, você ainda consegue uma cor super vibrante.

Minha misturinha é a seguinte:

  • 1 colher de sopa de tonalizante Flamingo
  • 6 colheres de sopa de creme branco

Pode ser qualquer um creme branco. Outra característica bem bacana é que os tonalizantes da Kamaleão Color são liberados para low-poo. Se você usar um creme que seja liberado também, não terá problema nenhum em manter a cor e a rotina de cuidados low-poo. No vídeo eu mostrei como eu tonalizo em casa e usei um hidratante da Surya, que é liberadíssimo para low-poo e tem ação de preservar a cor dos fios.

Dá o play pra conferir:

como-tonalizar-cabelo-em-casa-flamingo-kamaleao-color

Antes da tonalização

resenha-tonalizante-flamingo-kamaleao-color-ruivo-acobreado

Resultado da tonalização com flamingo da Kamaleão Color

As fotos foram feitas na luz branca e estão sem edição. Gosto do tom bem vibrante e normalmente prefiro deixar o cabelo um pouquinho mais escuro porque daí eu curto todo o período de desbotamento!

Por falar em desbotamento, durante as primeiras lavagens senti que a água sai mais colorida que com outros tonalizastes que já usei. Mas, apesar disso, não senti que após o banho isso tivesse influenciado na cor. A pigmentação fica tão forte nos fios que mesmo saindo muito na água do banho, ainda fica muita cor no cabelo. É bem impressionante!

Consigo manter minha rotina de tonalizar a cada 15, 20 dias, sempre que retoco a raiz. Não sinto necessidade de tonalizar toda semana entre os retoques de raiz. Pensa num produto que surpreendeu! A marca possui diversos tons bacanas de tonalizaste, pra quem curte cabelo colorido vale super a pena experimentar! Vende na loja virtual da marca por R$30,00.

Agora vamos fechar esse post com chave de ouro, porque esses 150ml, que parecem super pouco, rendem de 8 a 10 tonalizações! Claro que essa é a base pro meu cabelo, que é pouco e num comprimento médio, mas mesmo assim surpreendeu muito! Nunca tinha visto um tonalizaste render tanto assim.