Esse ano tive a oportunidade de conhecer a NG de France, uma marca nacional de produtos para cabelo que usa óleos essenciais orgânicos vindos do sul da França como base de composição. Quando fui na Hair Brasil passei pelo stand da marca, conversei com o pessoal responsável e pude conhecer de pertinho os produtos. Achei a filosofia da marca super bacana, o conceito de usar matéria-prima natural e o que mais me chamou atenção foi o Sérum Iluminador.

resenha-serum-iluminador-ng-de-france- serum-iluminador-cabelo-pele-ng-de-france ng-de-france-serum-iluminador

Cabelo com aquele brilho intenso de bonito e saudável é difícil de encontrar, pelo menos quem costuma tingir com frequência o cabelo sabe que a química tende a deixar os fios opacos por conta da agressão. Algumas cores como o loiro e o ruivo são ainda mais difíceis de manter o brilho. E como essa é uma característica que as mulheres gostam de ter e procuram produtos para conseguir os fios radiantes, foi um dos motivos que fez os meus olhos brilhar quando vi o sérum iluminador. A outra característica que me chamou atenção foi que além de usar nos cabelos, ele também pode ser aplicado na pele! Bacana, né? Adoro produtos multiuso!

A embalagem tem um design bem bonito e elegante, esse conceito segue para todos os outros produtos da NG de France. O sérum iluminador é um creme levinho com partículas minúsculas de brilho de cores prata, rosa e roxa (sabe aquela cor meio efeito asa de borboleta? É isso aí). A válvula pump deposita uma pequena quantidade de produto, ideal para não desperdiçar e controlar de acordo com a sua necessidade. O sérum é bem leve, costumo usar 3 pumps no meu cabelo e não sinto oleoso nem pesado. A indicação é usar com o cabelo seco para que o brilho possa ser visto de imediato. Aplico o creme na palma das mãos e esfrego bem uma na outra para espalhar o produto de maneira homogênea e controlar melhor a distribuição nos fios. Não tem como negar que após a aplicação as partículas de brilho reluzem de maneira bem bonita. Como o sérum também pode ser aplicado na pele, o que sobra nas mãos vai pra alguma parte do corpo!

resenha-serum-iluminador-ng-de-france-cabelo-ruivo resenha-cabelo-ng-de-france-serum-iluminador ingredientes-serum-iluminador-cabelo-corpo-ng-de-france ingredientes-serum-iluminador-ng-de-france

O resultado na pele também é sutil porém eficaz, dá aquela luminosidade de pele saudável, não fica artifical nem no cabelo e nem no corpo. É tão leve e não oleoso que também pode ser usado como iluminador na maquiagem sem problemas (e dá aquele efeito de pele de rica, sabe?). É indicado para cabelos finos por conta da textura que não pesa então até mesmo a pele oleosa como a minha se deu bem.

É uma boa opção para cabelos opacos! Traz aquela luminosidade e aparência de saudável aos fios. Ah! Quase ia esquecendo de um fator mega importante: o cheiro! Que aroma maaaaais delicinha! Bem doce, do jeito que eu gosto, parece um mix de frutas vermelhas! O cheirinho dura bastante tempo nos fios e é tão gostoso quando o cabelo chega perto do nariz pra sentir esse aroma agradável (queria um perfume com essa fragrância, de tanto que gostei!).

Em questão de durabilidade também tá super aprovado, como a cada pump sai pouco produto e não precisa de muito pra aplicar em todo o cabelo, vai durar uns bons meses (mesmo aplicando todos os dias). Dá pra comprar na Beleza na Web por R$120.

Para quem é adepta do LOW POO esse produto é liberado, viu? :}