A Jequiti era uma daquelas marcas que eu só ouvia falar e nunca tinha dado bola até ter o blog. Depois disso, passei a conhecer os perfumes e maquiagens da marca e velha visão de “marca barata” foi embora. Hoje sei da qualidade dos produtos por conta do uso. O batom líquido matte da Aviva é um desses casos, surpreendeu!

resenha-batom-liquido-matte-jequiti-violeta resenha-batom-liquido-jequiti-aviva-violeta resenha-batom-liquido-matte-aviva-jequiti-violeta swatch-resenha-batom-liquido-jequiti-violeta

O design da embalagem é bem bonito, a tampa longa e a haste do pincel curto dá mais estabilidade na hora da aplicação. A cor do batom líquido matte é o violeta, um tom de roxo com um fundo bem rosado. Usei esse batom nesse vídeo, daí da pra ver certinho como ele fica na boca.

A textura do batom é uma das mais confortáveis que eu já usei porque é muito líquido e fino. Não é aquele batom mais pastoso que faz uma camada grossa logo de primeira, sabe? A pigmentação é digna, mas como o batom é fino, precisa de duas camadas pra ficar na mesma cor da embalagem. Ele não fica manchado com uma camada só, mas fica com aquele tom mais clarinho, como se tivesse aplicado um batom levinho nos lábios (é uma característica bacana porque dá pra usar o tom mais claro e o mais escuro, de acordo com a sua vontade). A aplicação da primeira camada não remove a camada que já está nos lábios.

batom-liquido-aviva-jequiti-resenha batom-liquido-efeito-matte-jequiti-aviva

O único ponto negativo é que, como a textura é muito fina, os lábios tem que estar em dia para não acumular nos vincos. Se vocês olharem com atenção na foto da minha boca, dá pra ver que em alguns vincos a cor ficou mais forte pois houve acúmulo de batom. Mas esse detalhe é só se olhar bem de pertinho, na hora de rosto inteiro esse detalhe não é perceptível e também não me incomodou.

Pelo contrário, a usabilidade desse batom é tão boa que esse detalhe dos vincos nem chateou. Ele fica sequinho na boca, mas não com aquela camada aveludada que normalmente esses batons mattes deixam nos lábios. Parece que o lábio “suga” o batom e deixa só a cor (como se os lábios estivessem manchados e super pigmentados). A sensação é ótima, mesmo passando a língua na boca não dá pra notar uma camada grossa de produto e nem resseca os lábios.

São 8 cores disponíveis (que inclusive estou de olho em algumas) e custa R$22,90. Dá pra comprar com uma consultora ou na loja virtual da Jequiti.