Meu espírito de makeup junkie não pode ver paletas de sombras (ou qualquer outro tipo de maquiagem pra falar a verdade) que eu já fico me coçando pra ter. Quando eu via as gringas usando a paleta da LORAC Pro eu ficava bem desejando e ano passado quando viajei salvei uma graninha pra comprar.

resenha-paleta-lorac-pro resenha-maquiagem-paleta-lorac-pro paleta-de-sombras-lorac-pro resenha-paleta-sombras-lorac-pro paleta-de-sombras-lorac-pro-swatches

Pra quem não conhece, a LORAC é uma marca lá dos Estados Unidos, criada pela maquiadora Carol Shaw (perceberam que o nome da marca é o nome da criadora ao contrário? hihihi) e é focada em performance. A paleta é feita de papel cartonado (aqueles bem durinhos) e tem 16 tons, 8 com acabamento matte e 8 com acabamento cintilante. Vou dizer que o material da paleta não é tão resistente quanto eu gostaria, mas é um detalhe que acho que ajuda muito a baratear o custo do produto.

A seleção de cores é uma das melhores que eu já vi em paletas porque eu consigo usar todos numa maquiagem pro dia. Tem aquela paletas que tem umas cores que você acaba nunca usando, né? Essa daí é diferente, até a cor mais “diferente” que é um azul escuro cintilante eu consigo usar numa boa.

A característica mais impressionante dessa paleta é a pigmentação das sombras. Vocês já devem ter ouvido falar que as sombras da Urban Decay são as mais pigmentadas do mundo, né? Pois pode parecer impossível, mas encontrei sombras ainda mais pigmentadas! Principalmente as cores mais claras, pigmentam muuuito bem. Quanto as sombras escuras, a qualidade é a mesma das sombras da Urban Decay.

As sombras são beeeeeem fininhas e descompactam com muita facilidade (e acabam fazendo uma certa sujeirinha na paleta). Isso poderia até ser um ponto super negativo, mas as sombras são tão pigmentadas que nem precisa ficar raspando com o pincel pra pegar uma quantidade grande de produto. De qualquer forma, é sempre bom ter cuidado.

Fiz um esfumadinho com umas 6 cores da paleta, usei bem pouquinho de cada cor e o resultado já ficou bem intenso (isso sem colocar primer nem nada). Todas as sombras esfumam que é uma beleza.

resenha-maquiagem-paleta-lorac-pro-make maquiagem-paleta-lorac-pro maquiagem-com-paleta-sombras-lorac-pro

Infelizmente a marca não vende aqui no Brasil, mas já vi várias lojinhas virtuais que vendem (não vou recomendar nenhuma porque nunca comprei daí não quero indicar alguma coisa que não sei se é bom mesmo). Ainda comparando com a Urban Decay, essa paleta LORAC Pro tem um custoxbenefício mais interessante. Enquanto a Naked tem 12 cores e custa $54, a LORAC Pro tem 16 cores e custa $44.

Pra quem quer investir numa paleta sensacional e super recomendo! Tô apaixonada e muito feliz em ter comprado! <3