Fazia um tempão que eu tava ensaiando escrever essa resenha mas daí eu enrolava. Ano passado, em uma das minhas visitas a LUSH eu comprei o perfume sólido SUN.

resenha-perfume-solido-lush-sun

O conceito de perfume sólido é bem interessante porque é como se fosse uma cera com cheiro concentrado. Quando comprei esse perfume na LUSH eu logo pensei em deixar no necessaire para usar quando estiver na rua e também não ter perigo de levar coisas líquidas na bolsa e vazar.

A embalagem é uma gracinha, feita de lata e com tampa de rosquear. Tem 12g de produto e a fragrância é super cítrica com um cheiro bem marcante de laranja. A textura é como se fosse uma cera de abelha mesmo, conforme você aplica deixa o local perfumado e levemente brilhante. Mas depois o próprio calor da pele dá conta de dissolver bem a cera e não deixa nada melecado.

resenha-perfume-solido-em-barra-lush

resenha-lush-loja-virtual-perfume-solido-sun

Senti que, em comparação a um perfume líquido normal, a duração desse sólido é bem inferior. Logo quando aplica o cheiro fica super presente e gostoso por ser tão concentrado, mas depois de umas 2/3 horas só tem um tiquinho de nada. O bom é que pela praticidade, dá pra reaplicar várias vezes. Quando eu fico o dia todo na rua ou então esqueço de passar perfume antes de sair de casa, o perfume sólido quebra o maior galho porque dá uma sensação de renovação e frescor.

Paguei coisa de R$52 na loja da LUSH, dei uma olhada na loja virtual da marca e não tem mais esse perfume específico a venda, mas ainda tem a versão líquida dele. Então se você curte fragrância com bastante cheiro de laranja, vale a pena investir! A marca também tem várias outras opções de fragrâncias de perfumes sólidos.