Gel antisséptico nunca esteve tão em alta, né? Com esses surtos de gripes e outras doenças contagiosas é sempre bom ter um por perto. Recebi uns géis da Hi Clean, uma empresa nacional que fabrica produtos para higiene pessoal.

gel-antisseptico-hi-clean-resenha

Não tem muito mistério, né? O gel antisséptico é multifuncional e serve pra manter as mãos livre de germes e é de uma baita ajuda em algumas horas que eu, nojenta do jeito que sou, fico com aflição das mãos sujas.

Recebi duas versões: uma grandona de 480ml que é super bacana pra deixar na casa (entrada da casa, banheiro e cozinha) e umas versões pequenininhas de 60ml que são bem práticas pra carregar na bolsa. As embalagens são resistentes, a versão grande tem o pump que facilita a vida e a versão pequenininha tem a tampa que fecha bem fechadinha pra evitar acidentes. O bacana é que tem algumas opções de fragrâncias que acabam mascarando aquele cheiro forte de álcool. Tem de extrato de rosas, algodão, algas e frutas cítricas. O cheirinho da fragrância permanece na pele de uma maneira bem delicada e dura alguns minutos.

resenha-gel-antisseptico-hi-clean-alcool-versao-pequena

resenha-hi-clean-gel-antisseptico

hi-clean-resenha-gel-antisseptico

composicao-gel-antisseptico-hi-clean

Achei interessante que segundo o fabricante, os produtos contém tal de Bitrex, uma proteína natural que dá um sabor amargo para o produto para evitar ingestão acidental de crianças e animais. Bacana, né?

Apesar de ter na composição o álcool 70%, não resseca as mãos por conta de outros ingredientes emolientes e hidratantes. Dá aquela sensação de frescor na pele e não deixa repuxada após a secagem. Mas vale sempre reforçar que o gel antisséptico é uma solução pontual, não substitui a lavagem com água e sabão (até porque tem horas que sua mão tá tão suja que nem álcool resolve, hahaha).

É um produto prático e conveniente para todas as horas. Dá pra comprar em farmácias e perfumarias. A versão grande dá pra comprar na Drogaria São Paulo por R$27,99 e a versão pequena custa R$9,90 na Kalunga.