Sempre curti muito chá (até prefiro chá a café) e quando conheci o matchá fiquei super empolgada porque pareceu que eu tinha descoberto uma nova categoria da bebida por conta do sabor forte.

matcha-grings-resenha

matcha-grings-resenha-cha-verde

ingredientes-matcha-grings

O matchá é o “verdadeiro chá verde” bem forte e consistente, parece até um café de tão forte! A Grings me enviou uma seleção de matchás solúveis de todo o tipo: tem o 100% puro (só a folha de matchá moída) e alguns mais diferentosos com sabores como cranberry e misturados com leite.

Achei bacana que nas embalagens dos chás tem algumas sugestões de receitas alternativas, além do chá comum também dá pra fazer sobremesas e bolos. O que eu mais curti foi o matchá gourmet 100% puro. A embalagem de plástico com 30g tem um zip que conserva o produto, ao total dá pra fazer umas 8 a 10 xícaras (depende do quão forte você gosta da sua bebida). A sugestão é colocar 1 colher de sopa de matchá a cada 100ml de água. Essa mistura fica bem forte e encorpada. Eu não sinto necessidade de adoçar, gosto de tomar café e chá sem açúcar pra sentir o sabor da bebida.

conjunto-de-cha-fofo-onde-comprar

cha-verde-matcha

receita-cha-verde-matcha-como-fazer

cha-verde-matcha-soluvel-grings-resenha

matcha-grings-cha-verde-receita

cha-verde-matcha-beneficios-para-saude

matcha-grings-cha-verde-beneficios-onde-comprar

Uma delícia! Todos os chás da Grings dá pra fazer quente ou gelado. E tem um montão de variedade bacana, e as folhas de chá são orgânicas.

Dá pra encontrar nos mercados e o preço médio do matchá gourmet (que eu fiz aí nas fotos) é de R$23. Tem pra comprar na Natue por R$22,90.