Essa semana fui convidada para testar um lançamento: o tratamento Fusio Dose da Kérastase, feito sob medida para atender as necessidades de cada cabelo.

Fusio-Dose_Merchandising

Fusio_dose_kerastase-7846_small_size

Fusio_dose_kerastase-7849_small_size

O primeiro passo é a análise do fio e couro cabeludo com um instrumento chamado Hair & Scalp Profiler, uma câmera que amplia até 600 vezes para ver de pertinho qual é a situação e qual cuidado o cabelo precisa. Depois do diagnóstico o profissional monta o tratamento para atender a necessidade primária e a secundária do cabelo, para isso ele faz uma mistura de concentré com um booster, ao total são 20 possíveis combinações para recuperar a estrutura do fio.

fusio-dose-tratamento-kerastase-concentre-booster

5 boosters e 4 concentrés

No meu caso os escolhidos foram o concentré para manter a cor do cabelo e o booster para recuperar os danos (com a seiva da reissurreição). O tratamento é super rápido e tem 4 etapas: diagnóstico do fio, lavagem, aplicação do tratamento e finalização. Tudo isso não leva nem 20 minutos. A tecnologia do Fusio Dose possui ingredientes que são absorvidos rapidamente pela fibra capilar, então não há necessidade de um longo período de pausa e nem de calor. A mistura e aplicação acontece no lavatório e age durante apenas 1 minuto.

antes-depois-tratamento-fusio-dose-kerastase

Antes | Depois

O resultado não poderia ser melhor: o meu cabelo ficou muito macio (estilo algodão), soltinho e muito mais encorpado. No antes e depois dá pra ver como as pontas do meu cabelo são ressecadas e como elas ficaram mais íntegras. Até o Rainor notou e disse que parecia que eu tinha mais cabelo! Posso afirmar sem hesitar que foi o tratamento que mais deu resultado no meu cabelo, saí do salão com um caso de amor intenso. É indicado realizar esse tratamento 1 vez ao mês, e a cada visita ao salão o diagnóstico pode mudar e consequentemente a mistura também será outra.

O tratamento Fusio Dose é exclusivo para salões e o preço médio do ritual é R$250 (isso varia de acordo com os salões). É caro? Sim! Mas acho compensa muito mais você investir num resultado garantido invés de ficar comprando um monte de produto para tentar recuperar os fios (no final você acaba gastando quase o mesmo). Já combinei comigo mesma que vou guardar um dinheirinho pra fazer esse tratamento novamente! Ah! E para quem é adepta do no-poo ou low-poo, ele não é indicado, viu? Mas acho que o resultado compensa muito e vale a pena a escapada (assim como eu fiz) hihihih.