Quando estive no Japão, aproveitei pra investir em produtos diferentes para cuidados com a pele e aproveitei pra comprar um produto que eu já tava paquerando há algum tempo: o Pore Cleansing Cream da Etude House.

Não é nada difícil encontrar esse produto pra vender no aliexpress ou no ebay, mas eu adiava a compra porque sempre aparecia alguma outra coisa que achava mais interessante comprar. A linha Baking Powder da Etude House tem produtos com bicarbonato de sódio para fazer a limpeza profunda dos poros.

resenha-baking-powder-etude-house-pore-cleansing-cream

pore-cleansing-cream-etude-house-resenha

Esse creme é usado como se fosse um sabonete, com uma quantidade de tamanho de uma uva você aplica na pele úmida com movimentos circulares. Substitui facilmente qualquer outro tipo de sabonete facial que você tá acostumada é tudo questão de pegar o jeito de aplicar esse formato diferente.

O Pore Cleansing Crema vem numa embalagem de plástico com tampa de rosquear e 180ml. O creme parece um hidratante de pele e a fragrância é muito sensacional! Lembra Yakult só que com uma pitada mais refrescante. Se você por acaso já teve oportunidade de provar as balas de soda japonesas vai conseguir entender melhor esse cheirinho.

Como a maioria dos cosméticos asiáticos, esse creme promete uma mágica na pele. O mais fantástico é que ele realmente cumpre o prometido, sabe aqueles cravinhos pretinhos na pele ou poros que dá pra ver que estão sujos mas ainda não são cravos? Ele consegue limpar e deixar só o “buraquinho” do poro.  Mesmo depois de limpar a pee com outro sabonete (e ter passado por todas as etapas de remover a maquiagem com lenço demaquilante e depois óleo demaquilante) quando usei esse creme, ainda deu pra ver que  espuma ficou sujinha porque ele conseguiu chegar onde os outros produtos não conseguiram limpar.

Mas é importante deixar bem claro que durante todas as vezes que eu usei o Pore Cleansing Cream, ele fez um ótimo trabalho naqueles poros mais dilatados e superficiais, nos poros do nariz, por exemplo, ele não conseguiu limpar com tanta eficiência. Tenho os poros do nariz bem fechados e profundos, é a área que mais me incomoda porque eu acho que parece um “moranguinho” de tantos pontinhos pretos! Ele fez uma limpeza bem sutil, mas ainda dava pra ver que tinha mais sujeira profunda naquela área.

sabonete-pore-cleansing-cream-etude-house-resenha

etude-house-baking-powder-pore-cleansing-cream-resenha

A única fez que achei que ele fez um ótimo serviço no nariz foi quando fiquei com o rosto no vapor durante uns 25 minutos para dilatar os poros da área, daí sim com essa ajudinha ele conseguiu limpar melhor esse cravos mais profundos. Já vi várias receitas caseiras com bicarbonato de sódio para limpar a pele, mas com esse sabonete foi a maneira que melhor consegui resultado. A pele fica lisinha, mais clara (porque a sujeira profunda foi embora) e sem deixar a área ressecada.

Ah! Vale frisar que sempre que eu uso esse produto eu me dedico um pouquinho mais na limpeza, fico massageando durante uns 3 a 5 minutos (sem pressa mesmo) pra deixar os ingredientes agirem na pele. Normalmente coloco uma música e vou massageando até a música acabar hahahaha. O sabonete não chega a fazer espuma, parece que você tá passando um hidratante denso no rosto.

Paguei o equivalente a uns 30/40 reais e dá pra comprar no aliexpress ou no ebay. No momento não tenho nenhum vendedor de confiança pra indicar pra vocês porque faz bastante tempo que não compro cosméticos pela internet por conta do dólar alto.