A Urban Decay trouxe a paleta de sombras Shadow Box em outubro do ano passado e é uma uma queridinha para as amantes de make e colecionadoras das paletas da marca.

Sou a maior fã das paletas Naked, acho que a qualidade das sombras é incomparável, um investimento que eu fiz e não me arrependo nenhum pouco (até porque são as que eu mais uso). Daí a Shadow Box foi um adição maravilhosa para a coleção porque qualidade que eu tava acostumada a ver nas Nakeds é a mesma que tem nessa outra paleta.

resenha-paleta-de-sombras-shadow-box-urban-decay

resenha-paleta-shadow-box-urban-decay

resenha-shadow-box-estojo-de-sombras-uban-decay

beauty-with-an-edge-urban-decay-shadow-box

O tamanho da paleta é legal, mais quadrado e fininho, dá pra levar num necessáire se for o caso. O acabamento do estojo é bem feito, nada daquele cartão que vai ficando todo marcado e cheio de manchas com o tempo, o revestimento brilhante não deixa isso acontecer e preserva a “boniteza” do item. Outra coisa que chama atenção é o espelho, que tem um tamanho ótimo para ver todo o conjunto da obra da make do rosto e não só os olhos (acho importante pra ver se tá tudo ornando).

Mas no final das contas o que interessa mesmo, mesmo é a qualidade das sombras. E esse quesito não deixou nada a desejar, a pigmentação das sombras é maravilhosa, até mesmo as sombras cintilantes são mega pigmentadas e super macias. As vezes a gente vê algumas sombras cintilantes que tem uma texturinha por conta do brilho mas esse não é o caso.

Tanto as cores cintilantes quanto a única opaca da paleta esfumam lindamente na pele (mesmo com primer por baixo). Ah, e outra coisa que achei louvável é que com e sem primer quase não existe difierença de pigmentação (daí no caso a gente usa o primer só pra durar mais a make mesmo).

swatches-paleta-shadow-box-urban-decay-cores

resenha-estojo-shadow-box-urban-decay

resenha-swatches-paleta-shadow-box-urban-decay

Gostei muito da seleção de cores, dá pra fazer makes leves, marcantes, coloridos e bem “trevosos”. A sombra preta blackout é a cereja do bolo porque é a melhor sombra preta opaca que eu já usei (é a mesma que tem na Naked 2). A Lost também virou queridinha porque é uma marrom com uma cintilância bonita e dá pra esfumar bem e deixar levinho ou carregar mais e fazer um olho mais marcado.

Usei todas as sombras neutras pra fazer esse look (sin, bordello, smog, mushroom, lost e blackout) Adorei o resultado! A maioria das sombras desssa paleta são cintilantes mas são sombras que dá pra usar sem medo de ser feliz e que não ficam “brilhando”, pelo contrário, a leveza das cores dá uma ar natural e bonito pra pele.

make-paleta-urban-decay-shadow-box

maquiagem-paleta-shadow-box-urban-decay

A paleta Shadow Box custa R$199 e dá pra comprar nas lojas físicas e na loja virtual da Sephora.