A Avène recentemente reformulou a sua loção micelar para garantir máxima eficácia. A nova geração garante higiene total da pele com ingredientes suaves na fórmula, que não possui álcool nem parabenos.

solucao-micelar-avene-resenha

locao-micelar-avene-resenha

A marca também apresentou uma nova embalagem do produto, feita de plástico resistente, menor e compacta, ideal pra levar para viajar. São 100ml de uma loção aquosa com a fragrância suave (quase imperceptível). O legal é quem tem pele sensível pode investir forte porque mais de 90% da composição da loção micelar é de água termal (que ajuda a acalmar e hidratar a pele).

Achei a proposta super interessante já que minha pele é bem sensível, mas será que cumpre mesmo o prometido de higienizar a pele? Além de demaquilante para toda a pele a loção micelar também é uma solução para retoques pontuais na maquiagem. Sabe quando a máscara borra, o delineado não fica igual o outro ou aplicamos batom fora da boca? Com um cotonete embebido dá pra limpar sem precisar esfregar e perder a make que já tá pronta.

resenha-solucao-micelar-avene-como-usar

Para demaquilar toda a pele o produto não fez feio, apesar da fórmula levinha tirou bem a maquiagem, até mesmo a prova d’água. Para remover a máscara de forma mais eficiente, eu deixei um algodão bem molhado e deixei repousando nos olhos por uns 30 segundos antes de começar os movimentos de remoção. O meu melhor produto pra testar se um demaquilante é potente ou não, é o batom açai da MAC, ele é bem pigmentado e mancha a boca de uma maneira que mesmo se eu esfregar bem os lábios com papel higiênico, a boca continua totalmente roxa. Daí para remover o batom, primeiro eu tiro o excesso com papel higiênico e depois aplico o demaquilante. A prova tá aí na foto, ele removeu tudo e meu lábio voltou a cor normal (sem precisar esfregar e deixar a área sensibilizada).

solucao-micelar-avene-e-bom-demaquilante

ingredientes-solucao-micelar-avene

composicao-locao-micelar-avene

Outra utilidade que eu encontrei foi para uma higienização leve. Nem todo mundo se adapta a lavar o rosto pela manhã, por exemplo. Daí uma boa alternativa é aplicar um pouco da loção micelar no rosto, ela não precisa de enxágue e não tem nenhum tipo de detergente que possa ressecar a pele.

É um bom aliado para remover a maquiagem de forma eficiente, minha dica é: se você estiver com uma maquiagem muito pesada, primeiro remova o “grosso” com um lenço umedecido e depois faz a limpeza potente com essa solução, isso ajuda a garantir a limpeza do total do rosto e também você não vai gastar tanto produto de uma vez só.

A loção micelar da Avène pode ser encontrada em farmácias e o preço sugerido é de R$32,90.