Adoro conhecer novos restaurantes, já falei aqui no blog que os meus maiores gastos na vida são com comida e maquiagem! Há um tempinho fui na inauguração de um lugar bem bacana aqui em São Paulo: o Sukiya, especializado em Tokyo Bowls & Noodles.

sukiya-restaurante-japones

restaurante-sukiya-endereco

É um tipo de comida japonesa que a gente não tá tão acostumado. Normalmente a gente pensa em peixe cru, né? Mas nesse restaurante é diferente, tudo é cozido e os pratos tem arroz ou macarrão. Existem outras franquias do Sukiya em São Paulo mas essa loja trouxe uma nova ambientação com conceito de ser atendido na mesa e também algumas novidades no cardápio. Então pra quem já conhece a franquia, vale a pena visitar essa nova unidade pra ter uma experiência diferente.

No dia da inauguração foi tudo lindo, atendimento rápido, comida ótima e tudo do jeitinho que eu pedi. Mas pra fazer esse post eu queria ter ido mais algumas vezes lá para ver o dia-a-dia. Fui mais umas 6 vezes e o atendimento continuava ótimo, super rápido e as pessoas atenciosas.

E aparentemente o Sukiya atrai uma quantidade formidável de japoneses, todas as vezes que eu fui estava lotado (algumas até tive que esperar para vagar lugar) e olha que o restaurante é grande! É uma rede bem popular no Japão que serve comida boa e barata. A mesma coisa aqui no Brasil, os pratos variam em torno de R$17,00 e sempre vem com algum acompanhamento (ovo cozido, salada ou frango frito, que é muito comum no Japão).

pratos-sukiya-tokyo-bowl

sukiya-tokyo-bowl-resenha

pratos-preco-sukiya

cardapio-sukiya-endereco-sp

sukiya-preco-cardapio

cardapio-preco-sukiya

Já me aventurei bastante no cardápio e ainda não tive nenhuma decepção, tudo muito gostoso e bem temperado. Um dos pontos fortes é a área dedicada ao Matcha, um típico chá japonês, que é servido gelado com alguns sabores. É muito saboroso e refrescante.

O Sukiya está desde 2010 no Brasil e hoje conta com 9 franquias. Essa que eu fui fica na Avenida Jabaquara 1863 – Saúde. Fica entre os metrôs Saúde e São Judas.