Sempre achei uma falha minha não ter um chubby stick da Clinique. Com todo esse amor por maquiagem eu ainda não tinha testado um dos produtos mais icônicos e versáteis da marca.

Mas como tudo se ajeita, eu finalmente testei o bendito. A marca fez tanto sucesso com esse batom estilo caneta que depois de um tempo ampliou a família do chubby stick e hoje ele também tem blush, contorno e iluminador facial.

resenha-batom-caneta-clinque-chubby-stick

resenha-chubby-stick-07-broadest-berry

resenha-clinique-batom-caneta-broadest-berry

swatch-resenha-chubby-stick-clinique

Esse daí é para os lábios, na cor 07 broadest berry, que pelo nome até pode parecer mais puxado para o uva ou um tom mais avermelhado mas nos lábios apresenta uma cor amarronzada com fundinho rosado bem bonita (claro que tudo depende da cor de fundo de cada lábio, tô falando sobre a minha experiência, né?). Para ser mais direta, esse é o tipo de cor que eu chamo de “meu nude”.

A embalagem é compacta e funcional, uma ponta é o batom e a outra rosqueia para liberar mais produto. A ponta do batom ajuda a fazer os cantinhos da boca e, apesar de ser bem hidratante, tem bastante descarga de cor. Cobre completamente os lábios e deixa a boca com um efeito meio molhado (bem natural) mas com uma sensação confortável.

resenha-clinique-batom-caneta-chubby-stick

chubby-stick-clinique-resenha

resenha-chubby-stick-clinique-e-bom

Já falei por aqui que apesar da febre dos batons matte, tendo a preferir batons mais hidratantes para ocasiões que não preciso que a make dure o dia inteiro ou que eu tenha paciência de retocar. Porque todo dia passar batom matte minha boca não aguenta (e é legal diversificar). Na composição desse batom tem manteiga de manga e karité que garantem super emoliência e hidratação para área.

O batom durou bem nos lábios, ele pigmenta bem então mesmo depois que sai a camada de brilho, deixa a boca levemente colorida. Durou bem umas 2 horas intactas nos lábios.

O nome completo dele é Chubby Stick Intense Moisturizing Lip Colour Balm (tipo nome de rei das makes), são 8 cores no portfólio e tem pra vender nas lojas físicas e virtuais da Clinique e da Sephora por R$85.