Apesar dos batons com acabamento matte estarem em todos os cantos, eu gosto de ter batons mais hidratantes para o dia a dia. Sabe aquele batom que é ideal pra levar na bolsa porque é simples e vai com tudo? Pois é! Esse é o amorando da Quem disse, Berenice?

quem-disse-berenice-batom-amorando-maquiagem

quem-disse-berenice-maquiagem-batom-amorando

resenha-swatch-batom-quem-disse-berenice

Comprei o amorando pra testar mais cores de batons em bala da marca porque o primeiro que usei achei muito translúcido para um batom de cor mais forte (o vinduva, tem resenha aqui).

Daí resolvi optar por uma cor mais simples e com outro tipo de acabamento: em vez do hidratante, optei pelo mate veludo (na loja já percebi que não tinha a textura seca como os mattes que a gente tá acostumada a ver por aí).

Em questão de embalagem não tem o que reclamar, o material é resistente, fecha direitinho e os detalhes da marca com o acabamento do produto contam como “pontos extras” no meu julgamento. Mesmo sabendo que o coracão na bala do batom vai se desfazer na primeira aplicação, acho um charme! Outro fator positivo é o cheiro: tem um cheirinho de bolo delicioso.

batom-amorando-quem-disse-berenice

maquiagem-resenha-batom-quem-disse-berenice-e-bom

resenha-batom-hidratante-cremoso-quem-disse-berenice

resenha-batom-amorando-quem-disse-berenice

E para minha surpresa, diferente do vinduva, o amorando tem uma ótima descarga de cor. É uma cor básica, rosada na medida certa. Apesar de pertencer a família dos “mates veludos” não tem nada de opaco na cor. O acabamento deixa uma película de brilho bem suave e ele tem a textura hidratante nos lábios.

Como eu disse, não me importo que esses batons para “todo dia” sejam mais hidratantes, até porque minha boca não aguenta usar batom matte todos os dias. Por mas que eu cuide e hidratante, o batom matte de verdade resseca bastante os meus lábios. Para gravar vídeos e sair casualmente eu gosto desses batons mais confortáveis.

A fixação é até boa para um batom mais cremoso, ele pigmenta os lábios e cria a camada de cor, depois de algumas horas a camada mais grossa sai mas a pigmentação ainda tá ali na boca como uma lembrança. Não me importo de reaplicar, até porque é como se eu estivesse aplicando um hidratante labial com cor nos lábios, tem que aplicar a cada 3 horas no máximo.

Dá pra comprar nas lojas físicas e também na loja virtual da Quem disse, Berenice? Custa R$29,90.