Antes mesmo de começar a resenha sobre o óleo demaquilante da Josie Maran eu quero pedir desculpas pelo estado do produto (nas fotos) desse post. Mas o meu motivo é nobre: eu não imaginava que faria uma resenha sobre ele.

Sempre penso que produto amostra ou travel size não vale uma resenha porque não dá tempo de usar muitas vezes para ter uma opinião sobre ele. Mas como esse óleo demaquilante tá durando bastante tempo (e ainda tem um pouco mais da metade) achei bacana falar dele aqui no blog por motivos de: apaixonei!

resenha-oleo-demaquilante-josie-maran

resenha-oleo-demaquilante-josie-maran-2

resenha-oleo-demaquilante-josie-maran-3

Uma embalagenzinha desse tamanhico não deve dar pra nada, né? Pois quem vê tamanho não ve duração (desculpem o trocadilho infame, não me aguentei! hahahaha).

Já usei esse óleo mais de 10 vezes e ele ainda vai render umas boas 10 a 15 aplicações. Sou suspeita pra falar de óleos demaquilantes porque é o tipo de removedor que eu mais gosto (e que remove o protetor solar que eu uso).

Como a textura dele é bem viscosa e oleosa, espalha com muita facilidade no rosto. Depois de espalhar e “derreter” toda a maquiagem é necessário emulsificar o óleo com um pouquinho de água. O óleo vira uma substância leitosa que após um pouquinho de massagem pode ser removida com água corrente. Não deixa a pele nada oleosa, e se eu não fosse tão paranóica por limpar o rosto, poderia ficar sem usar sabonete numa boa. Mas eu não me aguento! Preciso sempre limpar com 2 ou mais produtos. hahahaha

A fragrância é uma característica que ganhou muitos pontos comigo: super docinha, lembra um pouquinho cheio de melância, uma delícia!

O óleo demaquilante da Josie Maran vende nas lojas físicas e virtual da Sephora por R$110,00. Apesar dele ser super bom, rende horrores, confesso que tenho dó de gastar tudo isso com um produto só (sendo que consigo remover a maquiagem com a mesma eficiência com óleo vegetal que é bem mais em conta).

Mas se tivesse esse dinheiro sobrando compraria novamente sim, viu? :}