Não tem nem 10 anos que começamos a ver sabonetes íntimos no mercado. A novidade pode não agradar muitas mulheres ou mesmo não dar aquele ímpeto de compra por se tratar de um produto que nós ainda não estamos acostumadas. Eu mesma nunca comprei nenhum. Minha mãe vez ou outra aparece com alguns quando vem me visitar daí eu uso. Recentemente a Protex lançou seu sabonete íntimo e só depois disso percebi o potencial desse produto.

A Protex fez um evento explicando melhor o produto e como ele funciona. Tem gente que acha que pode parecer bobeira e “jogada de marketing” esses produtos específicos para homens e mulheres. Mas eu sempre penso o seguinte: a tecnologia tem que ajudar em alguma coisa, o organismo de homem e mulher funcionam de formas diferentes (principalmente os órgãos reprodutores) não é possível que com todos os estudos científicos a indústria cosmética não aproveite nadinha disso.

resenha-protex-sabonete-intimo-onde-comprar

resenha-protex-sabonete-intimo-e-bom

resenha-protex-sabonete-intimo-valor

Pois nessa conversa com uma ginecologista e com o pessoal da Protex eu descobri várias coisas que eu não sabia sobre os sabonetes íntimos. Primeiro de tudo, quando a gente pensa em Protex já vem na cabeça “mata 99,9% dos germes”, mas essa tecnologia não é e nem pode ser usada quando se trata de sabonetes íntimos. Então a marca desenvolveu uma nova tecnologia para esse produto.

A região íntima das mulheres tem naturalmente algumas bactérias que ajudam na proteção e também na higiene.  Então remover essa barreira com sabonete não é uma boa ideia, porque a região fica vulnerável e sem a defesa natural. Então o que a Protex pensou na hora de fazer esse produto foi o seguinte: O sabonete ítnimo não vai exterminar as bactérias boas que são parte da flora da região íntima da mulher. Mas para prevenir que bactérias causadoras de doenças possam aparecer, o sabonete íntimo terá uma tecnologia que fortaleça a barreira natural que a mulher já tem. Em outras palavras, o sabonete contém bactérias boas para juntar com outras bactérias boas que já habitam a nossa região íntima.

resenha-protex-sabonete-intimo-preco

resenha-protex-sabonete-intimo

São duas versões disponíveis: delicate care e fresh equilibrium. As duas fragrâncias são bem suaves, uma mais doce (delicate care) e outra mais fresca (fresh quilibrium). A embalagem vem com 200 ml e o sabonete é bem denso e consistente, parece até um hidratante corporal. Faz pouca espuma, não irrita a pele e não tem cheiro forte. O sabonete é dermatologicamente testado, tem PH equilibrado (de acordo com a região íntima) e pode ser usado todos os dias!

Eu particularmente gostei mais do fresh equilibrium por causa do aroma refrescante. Testado e aprovado!

O Protex íntimo já está disponível nas farmácias, perfumarias e mercados de todo o Brasil. O preço médio é de R$19.