Tô gostando de ver as marcas nacionais investindo em batons matte! Primeiro a Dailus e agora a Vult! Quando vi os rumores no instagram já fiquei bem curiosa, mas essas novidades são muito difíceis de encontrar! Demorei um pouquinho mas finalmente achei o batom líquido efeito matte da Vult!

Infelizmente na Sumirê só tinha duas cores disponíveis, o vermelho que eu comprei e um rosa bem aberto (que eu nem quis comprar porque sabia que nem usaria). Eu estava de olho e desejando os vermelhos, roxos e nudes. Mas a moça da loja disse que logo que chegou eles vederam rapidinho.

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-2

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-3

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-4

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-5

A cor que eu comprei é a 07 (gostaria muito que fosse um nome bonitinho e não um número, mas eu supero essa!). O batom vem em uma embalagem de 6g com aplicador de gloss. O design da embalagem é perfeito e proporciona uma aplicação bem precisa e firme. O cabo do aplicador tem um tamanho bom para dar firmeza.

A cor 07 é um vermelho super aberto, tipo tomatão mesmo! hihihihi

O fundo dele tem umas leves partículas douradas, achei bem incomum mas bonito. Não tem o acabamento totalmente opaco como diz a embalagem, essas partículas douradas dão uma luminosidade ao batom. O cheiro é bem gostoso, parece bolo de chocolate branco (bem específica, né?) hahaha

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-6

O que mais me chamou a atenção foi a consistência do batom, é muuuito espesso, parece uma tinta de parede! Não que isso seja ruim, porque realmente não é. Achei uma consistência bem bacana por dois motivos: pigmenta super em somente uma camada e consequentemente não precisa gastar tanto produto. É uma característica que eu nunca tinha visto em nenhum outro batom desse tipo.

O batom seca totalmente nos lábios (deixa aquele acabamento levemente aveludado) mas demora um tanto pra secar por causa dessa consistência grossa que ele tem. Coisa de 2/3 minutos então é preciso ser paciente.

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-9

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-8

resenha-batom-liquido-efeito-matte-vult-7

Ele não é tão resistente a ponto de não sair nada no copo quando bebe água. Ele dá uma leve manchadinha de “gordura” e sai bem pouquinha cor, apenas em alguns pontos específicos onde o produto acumula nas dobrinhas. Mas no geral é uma batom de longa duração como alega a marca, coisa de 5 horas com dignidade. Claro que tudo isso depende de cada boca, né.

O batom está disponível em 8 cores. Paguei R$15,20 na Sumirê tem pra comprar pelo mesmo preço na Arco Íris Cosméticos.