Já reparou que ultimamente as marcas tem lançado um produto chamado Duo Cake nas suas coleções? A Vult foi uma dessas marcas que aderiram a moda do Duo Cake, um substituto cremoso do Pan Cake.

Para quem não conhece o Pan Cake é como um pó compacto que adere a pele quando trabalhado com pincel ou esponja levemente úmido. Mas por ser um produto um tanto quanto difícil de se trabalhar, as marcas estão migrando para o Duo Cake.

Como ainda não tinha testado nenhum a Smacks me enviou o da Vult. O produto está disponível em 4 cores e a minha é a 01.

resenha-base-duo-cake-da-vult-preco-onde-comprar

resenha-duo-cake-da-vult

resenha-swatch-duo-cake-vult

O Duo Cake vem numa embalagem estilo pó e tem a consistência cremosa. Vem com uma esponja para a aplicação que por mim é super descartável, além do acabamento ficar super pesado com a esponja ela também é pouco higiênica. Seria correto lavar a esponja após cada aplicação e não deixá-la na embalagem e ir usando “pra sempre” sem lavar.

Senti falta de um espelho como normalmente esse tipo de embalagem possui. O produto tem um leve cheiro de giz de cera (ou pouco mais forte) mas que não me incomodou na pele.

A maneira que eu mais gosto de aplicar pan cake e duo cake é com um pincel duo fiber, ele dá um acabamento mais leve e dá pra construir camadas.

resenha-duo-cake-pincel-duo-caber-como-aplicar-vult

No começo, ao passar o pincel no produto quase não sai nada por conta das cerdas do pincel. Mas com paciência dá pra construir camadas e polir o produto na pele até ficar bem uniforme e com uma cobertura que lhe agrade. No meu caso, gosto de uma cobertura mais leve e natural, nada muito pesado até porque minha pele oleosa com um produto cremoso desses não aguentaria uma camada grossa. Mas se você procura por uma cobertura bem power é só aplicar o produto com uma esponja para concentrar na pele.

Sim, o produto é cremoso e oleoso. Com uma camada fina ele fica bem bacana na pele, nada grudento e usável. Se você tem pele oleosa como eu é interessantíssimo finalizar a pele com um pó da sua cor ou translúcido, assim já dá uma boa matificada na pele. O problema é que em poucas horas (coisa de 2, 3 horas) a pele oleosa já lembra que tem um produto cremoso nela e começa a dar sinais de oleosidade extrema. Claro que se você andar com lenços removedores de maquiagem e pó na bolsa dá pra ir salvando a make durante o dia.

Ah! E se o clima cooperar e não estiver calor acho que ele até é um candidato usável para os dias de pele mais seca. Mas nos dias quentes de verão nem pensar!

antes-de-pois-duo-cake-vult-resenha

Pele limpa | Com Duo Cake | Make completa

duo-cake-vult-maquiagem-resenha

Mas não tem como negar que o acabamento na pele é muito bonito, eu achei muito bacana a cobertura leve (porém com toque cremoso) que ele deu. Acho que pessoas com peles normais e secas são fortes candidatas para se adaptarem super bem ao produto. A própria marca dá essa sugestão no site por conta do óleo que o produto contém em sua composição.

Uma coisa também que é interessante falar é que por conta da textura cremosa o produto tende a acumular nas linhas de expressão então peles maduras com muitas rugas e linhas finas talvez não curtam o acabamento ao longo do dia.

Tem pra comprar na Smacks por R$14,90. Leitora do blog tem 10% de desconto, basta usar o cupom “umbigosemfundo“.