Sabe aquela história de que o boca-a-boca é a melhor propaganda do mundo? Pois é mesmo minha gente, compro muita coisa só por ver blogueiras e vlogueiras que eu gosto usando. É claro que com tanto produto nesse mundão – e pouco dinheiro – a gente costuma pesquisar antes de comprar pra ver as opiniões de pessoas que já usaram os produtos (viva os blogueeees! \o/).

Essa base da Tarte foi um desses casos que eu vi tanta blogueira gringa falando, mas tanta que quando tive a oportunidade eu comprei a minha. Ah, até minha prima ficou falando sobre essa base!

Não conhecia nada da Tarte até então. E descobri que ela é uma marca de quase 20 anos no mercado (gente, como eu nunca tinha ouvido falar nessa senhora antes?) e surgiu por conta de uma preocupação com a fórmula das maquiagens que eram vendidas. Vamos combinar que toda essa preocupação com ingredientes naturais e livres de óleo e outros produtos ruins para a pele é um assunto “recente” no meio da beleza. Então em 1999 a fundadora da marca queria produtos de qualidade e com uma fórmula pura e criou a marca para atender todos os seus desejos.

Hoje a Tarte é uma marca que faz barulho no mercado estrangeiro, além de ter produtos livres de óleos minerais, SLS, glutens, parabenos e outros ingredientes ruins, ela também tem embalagens lindas e fórmulas bacanas com muitos óleos vegetais que agregam vários benefícios aos produtos.

resenha-tarte-base-amazonian-clay

resenha-base-tarte-amazonian-clay-full-coverage-foundation

base-tarte-resenha

base-tarte-ivory-amazonian-clay-resenha-review

A Amazonian Clay 12-hour Full Coverage Foundation é uma base de alta cobertura, vem em uma embalagem de bisnaga com 50 ml e é um creme bem espesso, denso, porém tem uma emoliência que espalha com facilidade na pele.

A cobertura dela é bem power mesmo, quando quero uma coisa mais natural eu misturo com um pouco de hidratante facial para não ficar tão pesado. Mas esse pesado da cobertura não “pesa” na pele, a cobertura não fica exagerada e com cara de mascarada.

Apliquei com um pincel duo fiber e esfumei bastante. A base diz que dura 12 horas na pele e durar até que dura, mas dependendo do clima e da sua pele vai ser necessário dar aquela matificada/retoque com um pó e tal.

resenha-swatch-base-foundation-tarte-amazonian-clay-ivory

swatch-resenha-base-tarte-amazonian-clay-foundation

É uma base bacana para quando você precisa ficar bastante tempo maquiada e ainda tem fator de proteção sola 15 – se você não for se expor muito ao sol já é uma boa ajuda, caso contrário é melhor fazer um camada de protetor solar mais potente antes.

Minha cor é a mais clarinha da cartela – ivory. Um bege bem clarinho com fundo rosado. Acho que o maior problema dessa base é não ter muitas opções para a pele mais escura. Até a pele meio morena a diversidade é muito boa (ao total são 16 cores), mas uma pele mais escura não vai conseguir achar um tom perfeito.

antes-depois-base-tarte-resenha-

Pele limpa | Com a base | Make completa

Comprei na Sephora dos Estados Unidos por 38 dólares. A Tarte ainda não está disponível na Sephora aqui do Brasil, mas seria um ótmio investimento trazer pra cá!

Não vou indicar nenhum site que venda essa base porque não conheço nenhum que seja confiável (que eu já tenha comprado), ok? Mas quem souber de algum deixa aqui nos comentários :}