Faz um tempinho que a Dailus lançou essa linha de batons líquidos com efeito matte. Logo quando lançou já foi uma sensação e todo mundo comparou com os batons líquidos de marcas gringas que são super famosos por conta do efeito super matte (soft matte lip cream da NYX, Everlasting Love Liquid Lipstick da Kat Von D e os queridinhos Velvetines da Lime Crime).

Demorei um tempinho pra adquirir os meus, mas antes tarde do que nunca! Passei numa Sumirê e comprei três cores: Pilé, Ballet e Sapatilha.

resenha-batom-matte-liquido-dailus-lancamento-efeito-spatilha-pile-ballet

resenha-batom-matte-liquido-dailus-aplicador-ballet

resenha-batom-matte-liquido-dailus-aplicador-pile

resenha-batom-matte-liquido-dailus-aplicador-sapatilha

swatch-batom-liquido-dailus-efeito-matte-sapatilha-ballet-pile

O batom líquido vem num vidrinho com aplicador tipo gloss e realmente parece um gloss bem pigmentado, a diferença é que depois de alguns segundos ele começa a secar até ficar totalmente matte. O que me surpreendeu foi que o acabamento dos batons não é aquele seco racha-lábio, sabe? É um seco confortável, o lábio fica com uma textura incrível de veludo e a pigmentação dos batons são bem bacanas.

Mas um fator que merece meus aplausos foi a durabilidade: como ele fica bem sequinho nos lábios duram coisa de 5, 6 horas sem perder a pigmentação – e isso comendo e bebendo água viu! Sucesso total :}

A cor Pilé é um rosinha nude bem simpático, mas que eu não curti muito no minha pele. A pigmentação dele é ótima, achei que ele ficou um tiquinho manchado, mas nada que me incomodasse.

batom-pile-dailus-efeito-matte-resenha

Foto sem edição – luz natural

Já o meu amor mesmo foi pelo Ballet que é um vermelho aberto e lindo que conquistou meu coração. Dos três que eu comprei ele foi o que eu achei que teve o melhor desempenho eu questão de pigmentação e não ficou nem um pouco manchado. Já sei que para dias longos ele será uma boa opção e não vai me trair!

batom-liquido-dailus-ballet-vermelho-resenha-efeito-matte

Foto sem edição – luz natural

O Sapatilha era o que eu tinha mais esperanças porque eu tô numa fase de amor pelos batons roxos, tenho comprado alguns batons nesse tom mas nenhum que fosse matte de verdade. O meu maior problema com o sapatilha foi que ele ficou um pouco manchado nos lábios e como essa é uma cor bem forte fica bem aparente (como dá pra ver na foto de rosto todo). A cor é lindíssima, isso não dá pra questionar. Mas mesmo passando várias camadas ainda ficou meio manchado, também senti que a textura dele é mais grossa que os outros batons. Mas quer saber? Usaria mesmo assim, porque a cor é linda hahahaha  (e vou usar né, porque eu comprei e não quero ficar com ele parado!).

batom-liquido-sapatilha-resenha-dailus-efeito-matte

batom-liquido-efeito-matte-dailus-color-cor-sapatilha-vinho-uva-resenha

Foto sem edição – luz natural

Nessa foto dá pra comparar as cores dos três baatons:

batom-liquido-efeito-matte-dailus-colors-sapatilha-ballet-pile-resenha-fotos-impressoes

Foto sem edição – Luz indireta

Taí uma opção nacional e barata para os batons matte líquidos super caros! Realmente achei que vale a pena, principalmente o Ballet que foi um amor!

Paguei R$16,90 na Sumirê e lá tinha todas as cores (fiquei super tentada viu). Ao total são 10 cores nessa coleção, dá pra conferir no site da marca as opções.

Já vi outras perfumarias (daquelas pequenas de bairro) vendendo. A distribuição da Dailus tá de parabéns!

Pra quem não consegue encontrar tem pra vender nas lojas online: Tonsycores, Bella Cosméticos (dá pra usar o cupom “umbigosemfundo” para desconto!) e na Encanto Cosméticos!

Quero comprar as outras cores, socorro!