Desde que eu fiz o vídeo da TAG Maquiagem Surpresa eu fiquei instigada a comprar um batom preto pra testar como ficaria em mim. Passei o lápis preto nesse vídeo e achei que ficou bem interessante, hihihihi. Mas eu não queria pagar por um batom preto super caro como Lime Crime ou MAC, até porque eu não sei se eu usaria ele com tanta frequência ou mesmo alguma vez na vida. Mas precisava tirar a dúvida.

Daí eu lembrei que eu tinha visto no blog Mundo Melissa a resenha de um batom preto da Vult e pensei “A Vult é super baratinha, vale a pena comprar pra ver se eu gosto”. E foi exatamente isso que eu fiz!

batom-preto-vult-resenha

batom-vult-preto-cor-24-resenha-como-usar

resenha-batom-preto-da-vult

batom-preto-da-vult-cosmetica-resenha

swatch-batom-preto-vult-resenha

Peguei uma promoção boa lá no site da NetFarma e coloquei esse batom preto número 24 no pedido(claro que eu aproveitei e comprei várias outras coisinhas!).

Já tinha usado outros batons da Vult e gostado bastante, essa nova roupagem dos batons é muito mais bonita e bacana porque a cor fica exposta tanto no meio quando no topo do batom.

Na bala o batom é super preto, do jeitinho que eu gostaria que ficasse nos lábios o único problema é que ele é bem cremoso então conforme eu fui passando em algumas áreas ficava o produto e em outras ia despigmentando. Outra coisa que não me agradou muito foi o brilho do batom.

Testei em dois dias diferentes usando duas técnicas diferentes: uma eu passei sobre os lábios naturais, sem nenhum tipo de correção e a outra eu passei um corretivo em todo o lábio para neutralizar a cor da minha boca.

Quando passei ele na minha boca sem nenhuma cobertura senti que ficou umas partes avermelhadas da cor natural dos lábios bem evidentes e o batom ficou muito brilhante! Isso me incomodou um pouco, apesar de preferir os batons matte normalmente eu até dou uma chance para os batons mais cintilantes, o problema é que como a cobertura do batom não foi satisfatória a cintilância deixava as falhas ainda mais evidentes.

Daí quando eu corrigi os lábios com corretivo para neutralizar a cor da boca e evitar essas áreas avermelhadas o batom ficou de uma cor bem diferente. Por conta do corretivo bem clarinho ele ficou com uma cor acinzentada e perdeu um pouquinho do brilho, mas mesmo assim a cobertura ainda ficou a desejar.

batom-preto-vult-cor-24-resenha-como-usar-com-labios-corretivo

Esquerda – Batom sobre os lábios naturais | Direita – Batom sobre os lábios com corretivo (Fotos sem edição)

batom-preto-pele-clara-vult-resenha-como-usar

Batom sobre lábios naturais (foto sem edição)

Para as peles mais escuras talvez ele seja mais adequado pois as falahas não seriam tão contrastantes como foram com essa pele branca aí da foto.

E o que eu tenho a dizer no final das contas é que: não achei o batom preto ideal ainda, acho que terei que apelar para o da lime crime que eu sei que é bem matte e pigmentado!

Como eu disse comprei o batom no site da NetFarma e paguei R$8,45 (o link é esse).

A Vult é aquela marca democrática e fácil de achar, então se você tá a procura de uma batom da marca vale a pena dar uma olhada em algumas perfumarias.

Alguém é adepto do batom preto, sabe alguma marca que tenha um bacana?