Se tem uma coisa que eu gosto é cozinhar, mas confesso que sou bem chatinha pra comer.

Por exemplo, não curto molho de tomate então sempre opto pelo molho branco.

Mas as vezes enjoa né? Daí eu faço um macarrão com frango que até parece que tem molho de tomate, mas na verdade não tem! hihihihih

Receita: Macarrão com molho mas sem molho:

– 300g de frango em cubos

– 300g de espaguete

– 4 colheres de sopa de páprica doce

– 4 colheres de sopa de shoyu

– Cebola e alho a gosto

– 2 colheres de óleo (uso o de canola)

– 1 colher de sopa de manteiga

– cheiro verde, sal, pimenta a gosto

Em uma panela de pressão coloco o óleo, cebola e alho para dourar em fogo alto. Depois de refogar o alho e a cebola coloco o cubos de frango e deixo dourar.

Acrescento a páprica doce (que é o que vai dar a corzinha vermelha pra parecer que é molho de tomate), primenta, cheiro verde e o sal (não coloco muito sal porque também tem o shoyu que é muito salgado!). Quando estiver bem dourado acrescento cerca de 3 xícaras de água quente e coloco na pressão por uns 10 minutos (esse tempo vai depender da potência da sua panela de pressão). Enquanto isso em outra panela fervo água bem salgada e faço o macarrão. Tiro o frango da pressão e checo se a água já abaixou e virou um molho (por conta dos temperos adicionados a água dá uma engrossada). Caso ainda não esteja na consistência de um molho eu deixo um pouco no fogo alto até ficar no ponto. Daí é só misturar tudo e acrescentar o shoyu que eu sempre deixou por último. Coloco a manteiga no macarrão e deixo ela derreter.

macarrao-sem-molho-receita-frango

Prontinho, macarrão com molho mas sem molho (de tomate). hiihihihi

Essa receita demora em média uns 15 minutos pra fazer e serve (bem) duas pessoas famintas :}