Algumas meninas pediram pra eu fazer um post especial falando da minha franjinha (ou franjícula como gosta de chamá-la, hihih)

Pois bem, sabe aquela vontade que você vai matutando durante muito tempo? Assim era a minha vontade de cortar essa franjinha.

Sempre tive franja, mas das “normais”, aquelas que cobriam um pouquinho da sobrancelha e tal. Eu via meninas com esse tipo de franja e achava lindo, mas sempre achei que se eu cortasse eu ficaria tipo a noiva cadáver com um testão, olhão, sei lá hahahaha

Mas daí eu decidi perder logo o medo e cortar de vez, afinal de contas se cabelo cresce, franja cresce mais rápido ainda!

Sempre corto meu cabelo em casa mesmo, mas para mudanças radicais vou num cabeleireiro e depois vou mantendo, tava com medo de cortar tortinha.

Para dar um volume na franja ela foi super desfiada em mini camadas, e não tem aquela forma oval que franja normalmente tem (maiorzinha nas laterais). A minha é toda reta mesmo.

Algumas fotos da minha franja antes:

DSC9392_1

20140703-170554-61554097.jpg

Antes e Depois:

20140703-171506-62106447.jpg

Depois de me adaptar com a franjícula:

look-laco-vermelho.jpg

ruiva-look-do-dia.jpg

look-do-dia-arquinho-flores-batom-vermelho-ruiva

ruivo-alaranjado-look-

20140703-171050-61850646.jpg

Claro que nos primeiros dias eu ainda tava me adaptando então a pessoa se sente meio que uma alienígena, achava que tava tudo errado, que minha cabeça parecia inchada (AKA Xêpa) e que minha testa tava enorme. Mas depois eu vi que dava pra brincar bastante mesmo com a franja pequena. Hoje uso muito ela assim pro ladinho, acho que fica muito bacana.

O que eu achei bem legal é que como a sobrancelha fica bem evidente, eu posso deixar ela bem marcada, que fica bacana. :}

Nesse post aqui eu conto qual lápis eu uso pra minha sobrancelha.

A manutenção dessa franja é como qualquer outra, a cada 15 dias dou uma aparada nela (eu mesma faço isso). Parece que a franja cresce e o resto do cabelo não! hahaha

Corto com ela úmida, com uma tesoura específica para corte de cabelo, a lâmina é bem afiada. O que eu faço é seguir as camadas, só corto as pontinhas mesmo e não adiciono mais cabelo.

Se quiser saber mais sobre o meu cabelo eu respondi aqui a TAG: Meu cabelo.

E aí, quem é adepta da franjícula?