De uns tempos pra cá eu tô tentando pintar meu cabelo de um jeito que agrida menos os fios, principalmente o comprimento que já recebeu muita tinta nessa vida (tá judiado o bichinho!). O que eu tô fazendo é o seguinte: pintando a raiz com tinta e tonalizando o comprimento. Primeiro eu aplico a tinta na raiz, enxáguo e logo após aplico o totalizante.

Tá dando super certo esse esquema, meus fios estão agradecendo, mas o que eu notei nessa mudança de técnica foi que por só tonalizar o comprimento a cor desbota mais rápido e dá aquela diferença (ainda que bem sutil) entre a raiz e o comprimento. Por isso eu recorro aos totalizantes com mais frequência, pra igualar a cor e dar uma avivada no ruivo.

embalagem-keraton-tonalizante-ruivo-natural

resenha-fotos-keraton-tonalizante-ruivo-alaranjado

keraton-embalagem-cobre-banho-de-brilho

Recebi da keraton o tonalizante cobre – ruivo natural. É um banho de brilho como eu gosto, com a cor beeem intensa. Normalmente eu misturo um pouco de hidratante com o totalizante, já que ele é super pigmentado rende horrores. Usei menos de 1/3 do conteúdo pra fazer o banho de brilho. Só o totalizante também já dá uma tratada nos fios, as vezes eu uso ele sozinho, mas deixo o tempo de pausa menor.

Misturei o tonalizante com a máscara até dar uma cor  sutil de cobre. Apliquei no cabelo úmido e aguardei 30 minutos. Enxaguei bem e fiz o co-wash.

resenha-tonalizante-ruivo-natural-keraton

mistura-tonalizante-creme-branco-keraton

keraton-tonalizante-cobre-composicao

O resultado foi muito satisfatório, alaranjou meu ruivo e igualou o tom. Uma coisa que é sempre bom lembrar na hora de totalizar é distribuir o produto igualmente por todo o cabelo. Assim você evita manchas inesperadas. Eu normalmente divido em mechas, aplico e uns 5 minutos antes de enxaguar eu massageio bem todo o cabelo pra garantir que tem produto em tudo!

resenha-antes-e-depois-tonalizante-keraton-cobre-ruivo-natural.jpg

 antes | depois

foto-resultado-tonalizante-keraton-cobre-ruivo-natural

Todas as fotos estão sem nenhuma edição e foram tiradas na luz natural. Aqui em São Paulo dá pra encontrar o banho de brilho da keraton na média dos R$19.