Se você tem algum tipo de química no cabelo (coloração, alisamento, relaxamento) é normal os fios ficarem ressecados, danificados, quebradiços e frágeis. É por isso que quem tem química, tem que selar um pacto de coração que vai cuidar do cabelo como se fosse um filho.

Logo quando eu comecei enruivecer eu já tinha consciência de que meu cabelo precisaria de cuidados especiais. Apesar de sempre ter gostado de cuidar dos fios, agora eu tenho um cuidado muito maior. Antes eu fazia hidratação uma vez ou semana, isso quando fazia. Agora eu faço umas 3, 4 vezes por semana.

keragen-evolution-resenha-kert

A Kert enviou a máscara da linha Keragen S.O.S Intenso. É um potão de 400g que tem cístina (um aminoácido presente nos fios) e pantenol (agente condicionante super emoliente) na fórmula. Com um cheirinho ótimo (que duuura o dia todo!) e consistência mais leve, ideal para cabelos fininhos como o meu (pra não ficar com aquele aspecto de pesado depois que lava, sabe?). O legal é que essa linha foi pensada especialmente para os cabelos com química.

resenha-creme-de-tratamento-sos-intenso-kert

Não tem mistério, passei nos fios úmidos e deixei por mais ou menos 30 minutos e enxaguei bem. Na embalagem diz que você pode deixar apenas 10 minutos utilizando a touca térmica. O resultado dos agentes emolientes (aquela sensação que seu cabelo tá tão macio que parece que você passou manteiga, hihihi) é imediato. O cabelo fica beeem maciozinho.

kert-resenha-keragen-ingredientes

ingredientes-keragen-kert-mascara-de-hidratacao

Para quem é adepta do cronograma capilar, essa máscara entra na parte de hidratação.

Além da máscara de tratamento a linha Keragen S.O.S Intenso conta também com shampoo, condicionado e leave-in.

Alguém já usou essa linha? Me conta o que achou! :}

 

Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca. A resenha é sincera baseada na experiência de uso do produto.